quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Adeus.


Nota da editora: eu NÃO abandonei este blog! Só estou na correria por causa da temporada de vestibulares, mas agora estou de FÉRIAS, e voltarei a escrever com freqüência.


Sem mais,


Atenciosamente


"A jornalista"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Okay, passada a encheção de lingüiça (rsrs), vou abordar um tema que todo fim de ano que se preze nos traz: despedidas.


Posso ter exagerado um pouco ao intitular este post de "Adeus", afinal, poderemos voltar a ver as pessoas das quais nos separamos. Ou não, o que me dá toda a razão de este título ser.


Acabei de concluir o Ensino Médio, e este foi um dos melhores anos da minha vida na escola. Fiz amigos, conheci pessoas legais, estudei pra caramba, pintei e bordei (no bom sentido!)... E isso realmente vai deixar saudades imeeeensas. Como no final de nossa festa de despedida hoje, no colégio. Choramos baldes, já que, ano que vem, vamos embora, estudar, fazer faculdade e, como disse um de meus colegas: "Agora é que a vida começa".


Ultrapassamos aquele velho portão pela última vez. A vida se inicia. Toma força, cria vida própria. Um nó me aperta a garganta; é impossível segurar as lágrimas. Impossível não lembrar dos risos malucos, das lutas que enfrentamos, das aulas de Química Orgânica ("é méééti, éééti, próóópi e buuuti" - dizia a professora), do frango frito da merenda escolar toda sexta-feira, dos meninos jogando truco no fundão, da Segunda Lei de Mendel, dos malas enchendo a paciência, dos filmes nas aulas vagas... Será mesmo que tudo passa?


Não é o último ano da vida, mas parece ser o último ano de um pedaço dela, que não morre, mas fica na lembrança eternamente. Quem é que não se lembra do colegial? Aquela "fase" pela qual passamos, identidade em formação, mudança de estilo, personalidade, bipolaridade, ânimo desanimado, loucura de vida... Os amigos, as festinhas, as gargalhadas, os celulares que tiram foto e os que não tiram... Tudo é parte do todo, encaixando-se num quebra-cabeça nostálgico, de um tempo que não volta mais, mas que marca a passagem para um novo tempo.


É, nesses momentos, eu acho que sofro da síndrome de Peter Pan.


* Foto: 3º A - minha sala! (eu sou a de trancinhas e gorro) - essa homenagem é pra vocês!

6 comentários:

* Mariana disse...

Amigos são para sempre, o Ensino Médio não,
Mas ainda tem a faculdade, pós graduação, etc. Você ainda via estudar muito, e conhecerá muita gente também.
Boa sorte

cassiosvaldo disse...

Eu estou para concluir o ensino médio fazem dois anos.
Acho que no fundo no fundo é medo do que irei ter de combater lá "fora".
Eu não sou tão largado e nem tenho tanta dificuldades assim com os estudos, mas nunca termino essa "bodega" hehehe.
Mas esse ano VAI! Não aguento mais perder empregos bons por não o ter concluído =~

beijos.

Paula Oliveira disse...

é, todas as despedidas são tristes, ainda mais quando se trata de mudança de fase da vida. Eu me lembro bem do final do meu colegial, depois de quando saí do meu último emprego... e nem quero pensar em qdo terminar a faculdade...
Mas essas mudanças são muito boas, (embora não pouco dolorosas) pois nos conduzem ao novo, e além disso, o contato com os amigos mais próximos não se desfaz, ao contrário, vai se reforçando a cada nova fase...
É isso aí, boa sorte nos vestibulares, e não deixe as lembranças morrerem, e a cada nova fase, as velhas lembranças te farão pensar no quanto tudo valeu a pena!!

Bjos!

Ninguém disse...

Meu terceiro ano foi o pior ano da minha vida, era eu sorrindo porque acabou, e o povo todo chorando por que era o fim!
Mas você vai ver que os amigos de verdade que vc fez vc jamais terá que dizer adeus!

Fashionista Butterfly disse...

Fico imaginando como será minha despedida... a alguns anos atrás me separei de uma turma que estudou comigo desde muito pequena, foi muito triste e até hoje lembro com muita saudade daqueles anos todos que passamos juntos. Uns foram embora, outros apenas mudaram de escolas...mesmo as amizades verdadeiras acabam se desgastando com a distância. As mudanças nas vidas das pessoas acabam fazendo com que as amizades também mudem. Quando nos separamos de nossos amigos, vamos em busca de algo e eles em busca de outro algo...caminhos paralelos, onde acabam restando apenas s lembranças.
Beijo.

Ramon Mulin disse...

Sei bem sobre o que você está passando, também estou na mesma situação...

www.ramoncloud.spaceblog.com.br