sábado, 8 de dezembro de 2007

Eu não me conformo...


Não me conformo com este mundo. Eu não me conformo.


Péssimos exemplos se tornando "lições de vida", atos indignos lutando para ter uma dignidade, sordidez de ações em alta, a moda da prostituição, do uso de drogas "legais", do ser-objeto hedonista, do chauvinismo raquítico, da ironia social.


Carpe Diem corrompido, libertino, ridículo. Inconsciência. Inconsequência. Egoísmo em busca de um prazer vazio, imoral, individualista. Não há amor, não se pensa mais no outro. Meu umbigo torna-se o centro de todos os universos. Não importa se a vida de outrem tem valor, não importam as vontades e necessidades do próximo (eu o quero bem longe; próximo? Só quando me convém!).


Impune. "A vida é minha, e eu faço o que quiser. E que se lasque! Conseqüências?! Por que você não cuida da sua vida? Eu quero é me acabar, e ninguém tem nada com isso". É o que se diz. Egoísmo, libertinagem, inconseqüência. Até quando?


Seres rastejantes. Feitos nauseantes. Bizarro. Hipócrita. A qualquer preço, a qualquer custo. Nem que seja o do sangue, o da honra, o da rebeldia sem causa. Ignóbeis. Ignorantes. Objetos, apenas, prontos para serem jogados, arremessados, pisoteados. Mas que diferença faz para eles? Eles só querem "causar", "chocar", "enojar", "invejar"...


Eles não precisam de paz nenhuma. Nem de felicidade. Eles só querem corrupção. E corrompem mascarando-a de dignidade, travestindo-a de modismo, de modernidade, de falsa liberdade. "Todo o mundo faz. Você nãoooo??? Você tem algum problema??? Mas hoje em dia é normal! Agora não tem mais jeito! Século 21! Os tempos mudaram!!"


Mudaram. Pioraram. E eu não me conformo. E nunca vou aceitar isso. Me julguem, desprezem, me tratem como estranha; eu não me importo. Eu não serei conivente. Eu não aceito. Eu não me conformo.


Pode parecer loucura. Mas a loucura de não resignar-se pode descamar olhos cegos, céticos e niilistas, que crêem que não há mais nada a fazer, a não ser "fazer parte da massa". Só que essa massa apodreceu, criou vermes, embolorou, e seus correligionários ainda se lambuzam nela.


Não, muito obrigada. Eu não aceito, nem me conformo com este mundo, e nada vai me fazer mudar de idéia. Sozinha não posso mudá-lo, mas posso fazê-lo pelas palavras dos meus lábios, e pelo fogo que arde em meu coração. Levanto os meus olhos para o Alto. Ele já vem, e fará Sua justiça valer acima de todas as coisas.


Não vou me vender.


Não vou me render.


Não, eu não me conformo com este mundo.


(Romanos 12:2)

15 comentários:

Fashionista Butterfly disse...

Não, não se renda!! Nenhum de nós devemos nos render... se tudo isso pode mudar somos nós que temos que fazer mudar. Enquanto não sabemos o que fazer por isso, não vamos nos render.
Beijo.

Daniel disse...

Olá,
o texto caiu muito bem nos dias atuais e realmente, não devemos nos conformar com essa situação, esses pensamentos, enfim.
Gostei do blog, mesmo!
Afinal, se nos conformamos estaríamos aceitando tudo de cabeça baixa.

Beijos.


Gwydion.
www.ofimdoinfinito.zip.net

Ramon Mulin disse...

Sim, é preciso muita força e coragem para não se render nunca! Deixe bem claro o que você quer para si mesma e não se renda NUNCA!

www.ramoncloud.spaceblog.com.br

Catharine disse...

Muito bom o seu texto, como o Daniel disse cai bem pro mundo em que estamos vivendo hoje, esse antropocentrismo capitalista sem limites.
Se não concordamos, não devemos nos "padronizar" neste mundo, por mais que sejamos taxados.

Jul!o disse...

A muito o carpe Diem vem sido tomado como desculpa esfarrapada pra ficar alto e fazer besteira, se rotular de idependente pelo medo da culpa....

http://sodaindie.vila.bol.com.br

nin! disse...

Perfeitamente com o que eu penso, um mundo banalizado... Estamos cercados de idiotas. Parabéns pelo blog, muito bom mesmo! E eu também sou uma futura jornalista, haha.

Ninguém disse...

se todos decidissimos não ser mais apenas um rosto na multidadão, mais um sendo levado pela maré, mais um que apenas existe mas não vive, o mundo seria um lugar bem melhor!
Dificil ir contra ao que a sociedade e a vida moderna nos impõe isso é, e eu admito que dá medo, que é bem mais facil ser mais um conformado! Mas como já falou Emiliano Zapata: "É mellhor viver de pé do que viver de joelhos"

Antonoly disse...

Pois é, eu também não me conformo, mas mudar essa sociedade podre é trabalho quase impossível de ser feito.

Beijos!

www.ooohay.wordpress.com

Leandro Merlllin disse...

Eh, realmente. Não devemos nos deixar abater pelo nosso caos atual. A liberdade confundiu-se com a libertinagem. Apenas nós podemos fazer a diferença nesse mundo louco, cheio de tragédias e problemas. Erguer a cabeça e ser nós mesmos nesta lama. . .

Excelente texto, muito bem escrito, meus sinceros parabéns!! Aliás, seu blog também está fabuloso, congratulações!! Adorei tomar essa dose de milk-shake jornalístico!! Quero mais, quero mais!!

Hehehehehe

Já está nos favoritos, Milady! Beijão e até o próximo post!!!

Jefferson Barbosa disse...

Põe na conta! HAHA.
É tudo sempre assim; o mundo não tem jeito mais :T

KSM disse...

nos dias de hj e necessario mesmo nao se conformar mas tbm temos que ter esperanças de um mundo melhor senao nao ah craça em viver


www.ksm-sama.blogspot.com

Thatha disse...

Oie
adorei seu blog e o texto muito bom
vc escreve muito bem parabéns^^

É isso ai naum devemos nos render
bju

marxista disse...

Gostei demais de seu blog!

Ah, obrigado pela sua visita ao "futebolnaeuropa" !

Muito boa sorte e bem vinda a este ofício tão bacana e fantástico das palavras e dos fatos : jornalismo!

Camila Passatuto disse...

ahhh eu ja tava revoltada hj...seu texto só me deu uma base sólida para eu mandar tudo pra aquele lugar...


existe mta gente q faz da tal liberdade, essa q naum existe, um motivo para fazer o q quer e desrespeitar a vida dos outros...

eita q revolta


muito bom o texto adorei


bjos

Quadrideko disse...

Realmente não podemos nos conformar. Na verdade o mundo anda do jeito que está porque nos conformammos diante de tudo. Mesmo quando vemo algo que não concordamos , fechamos os olhos , fazemos vista grossa e o errado continua acontecendo e o que é pior, quando não denunciamos o errado, o imoral, o criminoso, o anti-ético e outro valores deturpados, confirmamos que estes comportamento podem ser aceitos e com o tempo podem se tornar normais e as vezes, em algumas situações obrigatórios. Não podemos nos calar em frente do errado temos que fazer alguma coisa, pelo menos denunciar.