sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Meu Natal


Não vim aqui hoje pra ficar falando "clichês" sobre o Natal: que é época de dividir, de pensar no próximo, e talz. Todos estamos bem grandinhos para não sabermos disso, não é?
Bem, vamos ao post de hoje...
Como já era de se esperar no meu Natal, nada daquele velho imaginário, de roupa vermelha, que vem da neve (no verão? ahã... e o Bozo...), nesse calor tropical que, nossa, como será que aqueles caras agüentam usar aquela fantasia tãão quente (e brega)? (risos) Sem contar a ginástica que fazem para lograr a criançada e fazê-las acreditar no tal "Noel". E fazê-las achar que Natal é, pura e unicamente, época de ganhar presentes...

Eu nunca fui com a cara do Papai Noel. Por mais que me falassem que ele era bonzinho, que trazia presentes, que entrava pela chaminé, eu sempre soube que era tudo mentira. Principalmente aqueles que corriam atrás de mim nos shoppings, para me dar balas... Argh! E, nem por isso, tive Natais menos alegres ou menos cheios de infância do que as outras crianças que amam o "bom velhinho". Mas fala sério: é meio esquisito você realmente acreditar que aquele "Gremelin", usando aquela roupinha vermelha quente pra dedéu, tenha interesse no nosso "rain country" (que passa fome adoidado, cheio de problemas econômicos e, ironicamente, presentes de Natal a comprar).

O Natal já perdeu a essência. Natal lembra nascimento. E a festa de aniversário não é do São Nicolau, nem dos duendes e renas do nariz vermelho, mas do Filho de Deus. A decoração não tem nada a ver com guirlandas, neve ou cerejas, mas tem cara de estrebaria. O brilho da data não vem das fitas que decoram as caixas de presente, mas da estrela que levou os três reis magos ao Salvador do mundo. Aquele mesmo, que levou sobre si as nossas culpas, cujo castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, que nos sarou com suas chagas, e do qual muitos só se lembram quando a coisa aperta... E, ainda assim, se esquecem de que Ele renasceu, ressucitou, e não continua pregado numa cruz em dor.

Ele vive!

É Natal!

Jesus nasceu!

Jesus morreu (POR VOCÊ)...

...mas RESSUCITOU!!

Glória a Deus!
♪ JESUS TE AMA ♪


♪ We wish you a Merry Christmas, and a Jingle Bell Rock! ♪

4 comentários:

Marcelo disse...

vamos todos dar as maos e cantar heh

pikena disse...

mesmo não acreditando em jesus
tbm acho q o natal se perdeu
n pelas mesmas razoes que voce
axo q o natal deveria ser tempo de reflexao e de união com qm vc gosta

A N D disse...

oh oh oh! Feliz Natal
q revolta contra o velhinho barrigudo vestido com a roupa da coca-cola

young vapire luke lestat disse...

Para os cristãos esta é a finalidade da festa a comemoração do nascimento do cristo.
Para os ateus como eu, é a festa do consumo onde selebramos com nossas familias não sei o que!!!!!!!!
E dormimos apÓs comerAmos........
Meio sem sentido ,não acha?????


[]s e Feliz Natal L.Sakssida