quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O que é meu tá guardado...

Para o Tudo de Blog

Dentro do meu corpo não há lugar para alguém com o qual eu não vou passar o resto da minha vida. Radical demais? Pode ser. Mas não achei meu hímen no lixo, e não valho só uma "noitada a mais". Posso estar pensando contra 90% da população, mas eu não me importo. Essa modinha de hedonismo não cola comigo.

Não estou dizendo isso por falso moralismo, e nem querendo dizer que sexo casual é coisa masculina, e que só as mulheres têm que se valorizar. O que eu digo é que isso vale para todos. O que são as pessoas? Pedaços de carne, objetos, bonecos infláveis? Não. São seres humanos. E a sexualidade faz parte disso, sem tabus. Não uma sexualidade que se resume a uma genitália, mas aquela que envolve compromisso, alma, sentimento, certeza, fidelidade. Idealização? Não. Apenas um ideal que defendo, e que não é impossível de ser seguido, mesmo nesse surto de modernidade.

E, hoje, o que vemos? Gravidez indesejada, proliferação de DSTs, e pior do que isso: frustração por ter sido só um brinquedo, o sentimento que, muitas vezes, é impossível de evitar. Ou a decepção de uma entrega a alguém que você pensava que te amava e te respeitava, quando, no fim, não era nada daquilo. Ninguém é 100% racional e tão sangue-frio assim a ponto de não se envolver, ao menos um pouquinho.

É, os tempos mudaram. Casar virgem é caretice, coisa de mulherzinha. Agora, o que vale é curtir o momento intensamente, desde que seja com camisinha (sim, o tal pedacinho redondo de látex resolve todos os problemas da juventude). Que pena, não? Por isso, é tão grande o número de pessoas frustradas sentimentalmente, feridas, inferiorizadas, por não terem passado de uma "noitada a mais", mesmo tendo a "plena convicção" de que sabiam exatamente o que estavam fazendo. Reclamam: "eu quero um amor de verdade, eu só levo na cabeça!". Mas o que estão fazendo para conquistá-lo? Caçando na "night" alguém para levar para o quarto. Depois, batem no peito e falam que são mulheres modernas e muito bem resolvidas. Aham.

Não me importo de ser diferente. Faço minhas escolhas, independentemente das tendências. Estou guardando o que há de bom em mim, para entregar àquele que também guardou o melhor para me oferecer. E sei que não terei que acordar arrependida no dia seguinte.

21 comentários:

Itauã disse...

eu so virgem ainda ^_^

pode parece mentira
mas num é não (Y)

o/

Nerditau disse...

*-*

me add ?
itauuu@hotmail.com

pra converçarmos?
o/

acho que seria legal te conhcer *-*

http://hideoutt.blogspot.com/

Jullyana Albuquerque disse...

Durante muito tempo eu pensi assim. Na verdade ainda penso. Mas fui ludibriada pelo o que eu pensei ser amor.
Não me arrepenseo nem um pouco, mas tenho asco só de pensar em como me enganei tão fácil.
Hoje sinto que estou mais madura, e podes crer que dessa vez irei manter meus olhos mais abertos...

Dragus disse...

Não pensaria assim se fosse você. É complicado e doloroso ser prisioneiro das convicções.

Espere o tempo vir... Afinal de contas, existe muito mais do que um pinto dentro da pinta. =p

Felipe disse...

com certeza tudo o que vc falou tem sentido, e é o que penso tambem...meus parabens

blog disse...

Cada um vê o mundo como quer - e como lhe convém. Não há caretice qualquer em vc pensar dessa maneira. Até porque vc é maioria, tenha certeza.
Os tempos são outros. Nos anos 70, curtiu-se a liberação por conta do desbunde, do Women's Liberation e do Segundo Sexo, de Beauvoir.
As pessoas estão voltando atrás.
Banalizou-se o sexo? Sim, mas e daí? Cada um cuida do seu.

É isso, menina.

Júlia disse...

Eu concordo em partes com o que tu escreveu. Mas não acho que precisemos ser tão extremistas, acredito que podemos nos guardar para quem realmente gostamos e que estamos certas de não seremos apenas um objeto sexual. Não acredito que seja preciso casar virgem. Acredito em um namoro sincero por exemplo. Claro que não é aquela coisa "estou namorando há uma semana, estou pronta". mas um relacionamento consistente, entendes?
Mas eu realmente adorei teu blog! Ta de parabéns e add nos meu FF!

Marcelo disse...

"compromisso, alma, sentimento, certeza, fidelidade" Uhn... legal!!! Idealização? Também acho que não. Ideal interessante o que você defende.
Pois bem, encontrei seu blog no tópico "Comente no blog acima". Não, o seu blog não estava acima do meu, mas mesmo assim me interessei e vim conferir. Gostei do primeiro post e fui percorrendo os demais. Gostei dos "Quem você conhece?" e "Mudando de ares", quando me dei conta de que gostei do seu blog realmente, hehe.
Favoritado e passarei mais vezes por aqui em busca de outros temas interessantes.

young vapire luke lestat disse...

O tempo é o senhor da rasão...
Ele muda constantemente, assim como vc mudará suas convicções.....


[]s L.Sakssida

Edu D'ant disse...

Imagina uma pessoa q foi pai com 16 anos...
imaginou??
hum...

Esse sou eu...
é serio msm...

Naum vejo ligação entre sexo a compromiço, pra mim saum duas coisas destintas...
E é muito chato vc ficar presa a um sentido...deixa rolar!!! depois que o tempo passar vc pode se arrepender...

mas apezar de td, espero que minha Filha pense como vc qndo crescer...rsrsrs

BJS!

*********************************
viste!
http://www.novosfilmesnatela.blogspot.com/

TIAGO ENES disse...

Òtimo POST

O Blog tá muito legal!
Parabéns!

Abraço!


Tenha um ótimo Final de Semana!

_______________________________

http://tiagoenes.blogspot.com/

_______________________________

^^

pense também disse...

Esta é a época em que vivemos, podemos analisar,pensar etc.. mas RELAXE nao podemos mudar, será que estao errados os tipos de pessoas de que falou? nao sei?
bjos

Leila disse...

hmm... agora fiquei com medo de você e pensando: "como vou ser original?"
concordo com seus pensamentos, mais coloquei em palavras de forma mais debochada :}
nem vou começar com os chavões que vc vai me bater :x

Tyler Bazz disse...

As pessoas se transformaram em mercadorias, e isso incluiu o sexo também...

Muito bom aquilo ali sobre encontrar o amor de verdade na "night".. aUHAuhaUHAuhA.. tem esperança de todo tipo no mundo mesmo...

;)

Fernanda Elisa disse...

Bom, antes de comentar sobre o post, vou falar sobre o blog como um todo: MUUUITO BOM! Adorei as cores do seu rostinho! rsrs

Então, olha eu concordo com vc sim.
É bom ser a gente mesma, mas isso para ambos os lados. Quem quiser pihhhh, que pihhhh, quem quiser ficar de boa ótimo.
O negócio é não ser influenciado pela "tendência", já que esse negócio de tendência é puro marketing...
Talvez queiram vender mais camisinha...sei lá...

Passarei mais vezes, futura jornalista! rsrs

Gregory Vancher disse...

muito boa a sua defesa dos seus ideais. Entretanto, defendo a idéia de que, não são as pessoas que estão caindo na "modinha" e sim, as que já tinham uma certa predisposição a cederem que se renderam à essa "superexposição do sexo". Concordo plenamente quando é citado o fato do sexo ser algo além do carnal e ser um compromentiento maior entre duas pessoas, unindo-as como uma só, mas também acho que, alguns (poucos, espero) precisem de algo simplesmente carnal e sejam felizes somente com isso. O problema é que, às vezes, pensamos que o que está na vitrine à exposição é o que todos devem usar/ser.

Danilo Moreira disse...

Não se sinta minoria só por pensar dessa forma. Infelizmente vivemos num mundo onde as pessoas passam mais tempo discutindo a sexualidade e os relacionamentos dos outros do que resolvendo os seus proprios problemas.

O importante é vc estar de bem consigo mesma. E ponto final. Vc faz muito bem.

Adoro mto o seu blog.

Bjao!!!!!!!!!!!!!!!!

Nessa linha de mulheres, tb postei algo no meu blog...rs Confira!!!!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: Lia e As Mulheres de Hoje
----------------------------------

Gecko disse...

Louise, o importante é que você tem personalidade e atitude de assumir essa posição, quem derá as pessoas fossem assim como você!
Beijos!

www.arenageek.wordpress.com

albinocj disse...

Parabéns!

Você colocou no texto, tudo o que eu penso também a respeito de sexo. O sexo foi feito para os casados, pois assim está escrito na bíblia. Mas infelizmente, Satanás é o senhor desse mundo, mundo esse que menospreza e ridiculariza quem é temente aos mandamentos de Deus!

Nelson L. Rodrigues disse...

Acho que vc tem muito para experimentar e ver que no mundo das relações humanas as coisas não são tão claras como pensamos quando somos jovens!

boa sorte na sua jornada!!

Susigley disse...

Oi!!! Amei seu comentario sobre o tema. Quero lhe dizer q também penso como vc e sou virgem. Sempre esperei um homem que eu amasse e sentisse o mesmo por mim e o meu Deus trouxe ele. Estamos noivos e vamos nos casar em Junho de 2010 e será neste dia que entregarei a ele este presente. Muitos não concordam com sua opinião pq vivem conforme o processo de "modernização" do mundo, porém não se pode viver assimm fazer o que todos fazem.Continue firme no seu proposito pois vale apena e assim como aconteceu comigo Deus vai mandar um principe p vc (olham, os principes ainda exitem viu??. Um grande bj