sexta-feira, 26 de março de 2010

Sobre o que ainda não sei.


'And I don't want the world to see me
Cause I don't think that they'd understand

When everything's made to be broken

I just want you to know who I am'


Iris - Goo Goo Dolls

Tive uma semana meio louca. As coisas aconteceram de uma maneira absurda. E, por "absurda", tenham como lutas, provações, nervosismo, acessos de choro no banheiro da faculdade, orações sussurradas ao pé da cama, momentos de emice solidão e incompreensão, um bocado de drama, uma conversa necessária que não quero ter, uma reportagem que não dava certo...

e uma grande, intensa e epifânica alegria de viver.

Não só porque descobri que pessoas que nem conheço me admiram, mesmo eu sendo tão cheia de defeitos. Não só porque tive uma conversa de duas horas com minha melhor amiga, e descobri coisas sobre mim que nem eu mesma sabia. Não só porque recebi a melhor notícia da minha vida acadêmica e vi as meninas de casa chorarem de emoção junto comigo. Não só porque ganhei um ovo Ferreiro Rocher e um punhado de roupas novas. Não só porque descobri que posso contar com as pessoas. Não só porque me senti mais amada do que nunca. Não só porque está tudo dando muito, muito certo, apesar de todo esse sofrimento.

Foi porque descobri que já não cabe nos meus sonhos o que Deus quer de mim. O que Deus quer que eu faça neste mundo.

E sinto o coração arder, pois sou humana e tenho medo de sê-lo. Com todas as minhas falhas e fraquezas, com aquelas muralhas imensas para saltar, com todos aqueles problemas do dia-a-dia, com todos os momentos em que sou chamada para ser forte, madura e mulher, mas sou fraca. E Deus me diz: "Você não é fraca. Não comigo. Não se eu te segurar."

Tenho dificuldade em enxergar a mim mesma como sou. A velha metáfora do espelho embaçado. Ouço coisas lindas e inesperadas de pessoas ao meu redor, mas não consigo entender por que elas me vêem desse jeito. Já que, toda noite, ao me deitar, me lembro das minhas fraquezas. Das minhas falhas. E peço a Deus que me dê um coração bom, que me dê amor pelas pessoas, que me ensine a ser uma pessoa diferente. A mulher forte e madura que sempre sonhei ser.

E descobri que essa luta se renovará a cada manhã, para que eu nunca me esqueça de quem sou. Mesmo que eu ainda não saiba ao certo. Mesmo que as coisas nem sempre saiam como planejado. Mesmo que eu não tenha bola de cristal. Mesmo morrendo de medo da dor e da lágrima. E adentro sorrindo o campo de batalha.

Porque tenho um Deus que luta por mim, e amigos que me abrem os olhos e me ensinam quem eu devo ser.

4 comentários:

Laryssa disse...

O começo do post já começou sendo apaixonante com essa música Iris do Go Go Dolls que por sinal é uma das minhas preferidas, uma das músicas que mais me tocam.
Luly, todos passamos por momentos parecidos com esses que você está vivenciando agora. Não há ninguém no mundo que nunca se sentiu confuso em relação ao seu ser, não há ninguém que nunca se questionou. Não se sinta anormal com esse momento, ele passa quando você menos espera. Talvez você seja uma mulher extremamente forte e nem saiba.
Detalhe, andei todos os dias por aqui esperando um próximo post. E a espera foi boa, eu amei suas palavras, como sempre.

Mandy disse...

Como eu tava te falando ontem no MSN, as vezes a gente merece um mimo dos céus! Eu fiquei muito feliz por você, feliz porque eu sei o que significa conseguir algo pelo qual a gente espera e luta tanto, feliz porque isso vai te ajudar muito e feliz porque você conseguiu pelo único e simples fato de que você MERECE!
As vezes a gente tem dúvidas infundadas, que nos fazem pensativos e "eminhos". Mas essas dúvidas aparecem justamente nas horas em que a gente menos esperam. Pra nos fazer pensar. Na vida, nos sonhos, nos objetivos...
As pessoas, digo isso por mim, te admiram por você ser quem você é, como você é, gostando do que você gosta. Você é linda e autêntica. E o linda não se aplica só na beleza fixa não. Tô falando de personalidade também! Hoje em dia é MUITO difícil encontrar alguém autêntico assim, que se ama do jeito que é, que se assume e que não tem vergonha das coisas que abraça pra si... E eu penso que você tem a sorte de ser uma dessas raridades! Mesmo com seus defeitos.


você é única amora! *^^*

parabéns e boa sorte. você merece mesmo!

Mandy disse...

corrigindo: Mas essas dúvidas aparecem justamente nas horas em que a gente menos ESPERA*. auhaAHUHUaauhahuahHUhuA

Vicky Doretto disse...

Hello!
Adorei o seu blog! É lindo demais!
E o que você escreve também é perfec
bjão =^.~=