segunda-feira, 12 de abril de 2010

O mundo gira devagar, e nos envolvemos tão rápido.

Sabe, se descobrir é uma coisa engraçada.

Descobrir os outros é hilário.

E o engraçado é que nunca se conhece alguém tão descaradamente, descarnadamente, desesperadamente bem. E as pessoas fazem coisas que ninguém jamais esperaria. Para o bem, ou para o mal. Para orgulho, ou para decepção.

E nos decepcionamos. Seja porque as pessoas mudam (ou revelam o que sempre foram, mas nunca descobrimos), seja por que fomos nós que mudamos. Que caímos na real. Ou, até mesmo, que caímos no erro. É complicado.

O que mais nos intriga é tentar desvendar o outro, como falei em algum post anterior. É descobrir se tudo o que nos foi dito durará para sempre, ou se foi tudo uma grande e linda mentira. Fato é que estamos cansados de chorar por pessoas e situações em geral - é tudo por causa do amor, não necessariamente do romântico. Mas quem é que não gosta de ouvir belas palavras?

Iludir-se é tão belo por um instante. Pelo instante de um piscar, pelo instante de um pulsar, pelo amor de uma esperança. Quem sabe? O "talvez" é, praticamente, um "sim", e flutuamos a três metros do chão.

Para, finalmente, cairmos com tudo no chão. O tombo é feio, e a dor, aguda. E assim sucessivamente, decepção após decepção.

Mas por que diabos continuamos a nos envolver, e nos envolver, e nos envolver, até ficarmos enovelados e tão totalmente rendidos ao outro?

Talvez porque, bem lá no fundo, uns gostem de sofrer. Ou talvez porque os corações precisam de alguém em quem despejar as carências. Talvez porque ainda haja aquela (clássica) esperança de que tudo termine bem, de que as pessoas mudem, ou de que as coisas permaneçam exatamente do jeitinho que sempre foram. Talvez porque assistimos romances demais, lemos livros demais, ouvimos músicas demais. Talvez porque não tenhamos mais nada a perder. Talvez porque o risco de sofrer nos dê adrenalina.

Ou, tão-somente, porque talvez o risco valha a pena, mais do que qualquer coisa nesse mundo.

3 comentários:

Beatriz disse...

Puxa, que bonito, Luly :'D
Adoro seus posts!
Seja bloggeira para sempre? Hahahaha


Beijoos ;D

H disse...

Adorei teus textos. Fico lendo vários blogs que eu vou encontrando porque me identifico com muita coisa que vem dos outros (no caso, outras). Isso de certa forma me dá a cada dia um empurrãozinho pra fazer um blog só meu.. e quem sabe uma hora eu faça. Siga sempre assim, usando bem suas palavras! beijos

Lary Zuchi disse...

Amei seu blog e as dicas para cabelos cacheados(eu tb tenho)e convenhamos que dá um certo trabalho para deixa-los bonitos.Obrigada as dicas me ajudaram e muito!