terça-feira, 12 de outubro de 2010

Criança

Saudade dos pés descalços, dos desenhos animados, do tempo em que o SBT e a Eliana era bons, de brincar de Barbie até a mãe mandar dormir, do Kinder Ovo baratinho, de comemorar os dentes que caem e as "janelinhas" que vão aparecendo, da franjinha sem-noção que a mãe acha linda, de chuquinhas coloridas, do tamanco da Xuxa em suas mais diversas cores, formas, plásticos e borrachas, de pintar aquarela com tinta de "estojão" e crayons, de quando meu maior medo era o tal do "homem do saco", de ser a única criança na cidade que sabia que Papai Noel não existia, de sujar os pés correndo por aí, de pular elástico no intervalo, dos guarda-chuvas de chocolate e dos pirocópteros, de comer macarrão gravatinha na merenda escolar, do meu boneco Fofão (sim, eu tinha um e ADORAVA!), de amar o Pernalonga, de assistir 16212613412 vezes as fitas das Princesas Disney, do corre-corre, dos bilhetes recorrentes da professora me implorando para melhorar a letra, das despreocupações e das mil brincadeiras possíveis e imagináveis, das cores mais brilhantes e dos sorrisos exagerados, arreganhados.

Saudade de quando imaginar e brincar eram tudo o que me restava a fazer.

Nenhum comentário: