segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Eu e o vestibular (II)


Bem, eu estive fora por uns dias, em Acampamento evangélico, por isso não escrevi. Não posso deixar de dizer o quanto Jesus é maravilhoso, e o quanto Ele fala ao coração daquele que está disposto a ouvi-lo. Experimente você também da presença de Deus: é bom demais!!


x----------------------------x------------------------------x------------------------------x-----------------x


Cara... Você que é vestibulando como eu deve saber do que estou falando: FALTAM 20 DIAS PARA O EXAME DA FUVEST!! Oh, my God! O que fazer nessa hora? Meses a fio estudando, perdendo tardes de sábado debruçada sobre apostilas, fundindo os miolos com fórmulas físicas e regras de sintaxe, mitose, orgânica, geometria da molécula... E aí, surge a questão (quase) existencial: valerá a pena?!


O "passar" ou não no vestibular é algo muito relativo. Não adianta você ser o clone do Einstein se, na hora da prova, te dá um nervosismo lascado e você esquece tudo. E nem ficar bitolado, deixando de comer e dormir para estudar, ou enfiar na cabeça que sua vida depende desta prova. Não estou desmerecendo esforço de ninguém, já que eu também ralo pra caramba. Mas ah, gente... Convenhamos: esta prova não mede inteligência, ou capacidade, ou criatividade de ninguém. O vestibular apenas te dá "qualificações" a respeito da matéria que lhe é suposta ter sido adquirida ao longo do Ensino Médio. Fazer o quê, Brasil, né?! Daí, a gente dá uma olhadinha lá fora (Tio Sam, de novo) e vê que lá essa história de ingresso na Universidade é bem mais democrática, sem ter que enfrentar o "monstro vestibular". O que vale é o esforço feito durante toda a vida escolar. Isso, aqui no Brasil, iria cortar um punhado de desocupados e, pelo menos, botar o povo na linha.


Enquanto isso, bora nos preparar. Aliás, já é para estarmos preparados faz tempo! Nem adianta querer estudar tudo agora, meu filho, porque daí... é perda de tempo.


Faça sua parte. Não passou?! Fazer o quê... Aproveitemos as férias! O importante é fazermos nossa parte. E relaxar. Comer bolinho de chuva da vovó, dançar adoidado pelo quarto e torcer para que o melhor aconteça.


Isso aê. FUVEST vem aí. Eu quero passar. E você?

3 comentários:

Cassiano disse...

Boa sorte, mas se vc estudou bastante, so precisara de um pouquinho de sorte...
;)
bjos

Aline disse...

Louise, eu já passei por isso. O segredo é muito simples e tu, com certeza, já sabe: estudar muito e relaxar ao máximo na hora da prova!

E é sempre bom saber que o nosso esforço é que gera o resultado.
Quem estuda sempre passa... o complicado é sempre a concorrência, e aí, quem estuda e mesmo estando aprovado, acaba ficando de fora por causa do número de vagas.
Mas isso não vai acontecer com você.
Fé em Deus! Sempre!

samuel rodrigues disse...

caraca q massa vc tambm he crista?
alias esse negoso d vestibular deve ser un saco

alias comenta la no meu .....
bjsssss