Para o Tudo de Blog
O Comunismo tem como base uma política igualitária. Entretanto, tem como um dos seus objetivos instaurar a ditadura da classe operária, e isso já é uma grande contradição em sua democracia. Para mim, ditadura, por incrível que pareça, é coisa de capitalista que quer dominar o mundo, e não de pessoas que lutam por uma sociedade mais democrática.
Tirando esse papinho de livro de história de oitava série, o Fidel se aposentou. Achei que ia precisar a morte arrancá-lo do alto do trono cubano. O "rei" da ilha criou juízo e resolveu cair fora antes que o Tio Sam desse mais um piti. Parece que isso é bem contagioso na América Latina, onde o chavismo tentou cantar de galo, mas tudo o que conseguiu foi assar a batata de seu aspirante a ditador. Dessas tentavivas frustradas de instaurar a ditadura proletária nas "republiquetas de las bananas", seria possível sair alguma bem-sucedida, capaz de ajeitar de vez o chamado Terceiro Mundo?
As teorias sociais de Marx têm muito a ajudar a sociedade a ser um bocado mais justa, a repartir o pão e a repensar sobre a selvageria capitalista eminente. Entretanto, é fato que o lema "time is money" já contaminou a nova ordem mundial, bipartindo-a em ricos e pobres com a chamada "linha internacional da pobreza". A essa altura do campeonato, é muito difícil pensar num socialismo utópico, onde tudo é de todos, todos somos iguais, liberdade, igualdade e fraternidade, e todo aquele sonho de Martin Luther King e Ghandi. É preciso equilibrar, com bom senso, os dois sistemas sociais. Sociedade. Estou falando de social democracia.
Nada de um comunismo vermelho; abaixo as foices e martelos. Deixem, porém, sua justiça e igualdade de direitos. Todo homem é humano, portanto, igual!
Abaixo o capital sanguinolento, devastador, poluidor, máquina de contradições (miséria e riqueza lado a lado). Abaixo as classes sociais: todo o apoio à sociedade uniforme!
Todo o apoio também ao direito de escolha: ditadura não resolve nada, não estamos mais no obscurantismo. Estamos novamente no século das luzes, mais amadurecido, mais aberto a novas experiências, porém com uma pitada do renascimento de uma classe chamada povo.
Somos todos iguais? Então, vamos provar, deixando de lado a "corrida do ouro", experimentando, de verdade, uma sociedade muito mais justa.
7 comentários:
Mesmo com tanta desigualdade social no Brasil, concordo com o seu ponto de vista. E sim, ditadura é coisa de capitalista!
Boa sorte na sua carreira de jornalista. Você tem tudo pra ser uma excelente profissional.
Um beijo! :*
Pois a desigualdade social em todos os lados e infelizmente as pessoas não pregam o que é socialismo e utilizam a ditadura como fachada para dizer que são comunistas
bjs
Olá!
Hoje recebi um meme do Marcelo Mota onde devia indicar 5 blogs, e indiquei o seu!
http://blogdolenon.blogspot.com/2008/03/meme-do-livro.html
É o meme do livro, espero que participe!
Valeu, até mais!
.:: by Lenon ::.
O mundo infelizmente virou capitalista desde que muitos tem pouco e poucos tem muito...
Olá,
recebi dois premios, indiquei alguns blogs que considero legais
e entre eles está o seu, que aliás, entro toda noite prá ver as novidades!!!
Espero que goste!
Bjos ;)
O poder é um arma injusta. Aqueles que o têm não se arriscam por nada nem ninguém a perdê-lo.
Na minha opinião, sempre haverá na sociedade os exploradores e os explorados, independente do regime e da classe social.
Tb acho q ditadura não resolve nada, porém, creio que enquanto o homem nao dominar a sua ambição por poder, jamais haverá uma sociedade igual e justa.
Mal mesmo é a ambição, seja por poder, seja por influência. O resto é tudo consequencia disso.
Bjs!!!!
----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/
EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
Novo texto: Política: O Melhor Partido
----------------------------------
Postar um comentário