quarta-feira, 2 de abril de 2008

Se a moda pega...


E se meu salto 15 quebrar? E se meu gloss escorrer? E se a estampa não combinar? E se o meu tom destoar? E se a etiqueta cair? E se o preço subir? E se a saia encurtar? E se a meia rasgar? E se essa moda pegar?

O modismo é o prefácio da mesmice. A personalidade de alguém não pode ser vendida numa estampa de roupa, nem numa etiqueta. A identidade não vem escrita numa logomarca, e nem todos seguem à risca a trilha da passarela. O "último grito da moda" nem sempre expressa por nós a nossa real beleza. Roupas, grifes e maquiagem são belos e atraentes, mas não são sinal obrigatório de elegância, bom gosto, beleza ou personalidade. Quem realmente tem estilo não fica de olhos grudados nas notícias de moda o tempo todo, nem se veste ou se porta de acordo com um "way of life" enlatado, nem se sente um criminoso se, simplesmente, cria as próprias regras do jogo da moda. Crime maior é ser vítima do sistema fashion.

A moda é um conceito relativo, que pode ter diversas visões e perspectivas. Quem pode impôr, num mundo tão cheio de diversidade, o que se deve ou não vestir? O belo é o real, é o essencial, é o criativo. O belo é personalizado, relativizado e individual. Se essa 'moda do modismo' pega, a personalidade some. Ter estilo é ser quem você quiser; essa é a tendência desta estação.

Nenhum comentário: