terça-feira, 13 de maio de 2008

De véu e grinalda


Para o Tudo de Blog


E daí se eu for caretinha? Eu tenho o direito de casar de branco, de jogar buquê e de dizer "sim" no altar. E de me casar com o homem que amo também. Por quê não?

Não encaro o casamento como "mais uma velharia do século passado", nem como "mais uma armadilha pra pegar trouxa", nem como "o túmulo do amor" (pra ser mais lírica), nem vejo nele uma utopia ingênua de histórias infantis. O casamento é, em essência, e sempre vai ser, a união de duas pessoas que se amam e realizam o sonho de compartilhar suas vidas um com o outro. É a força mais bela que sela o amor de um homem e de uma mulher. Há quem o encare como uma tentativa, o que é um erro. Casamento exige certeza, entrega, dedicação, paciência (como em todo relacionamento), perdão e, principalmente, amor. Trata-se de muito mais que um vestido branco e uma aliança dourada: é dizer sim ao amor da sua vida.

Como todo desafio, pode haver pedras no caminho. Mas não deixa de ser uma grande aventura essa história de amor, fazendo da tristeza alegria e da dor um sorriso até que a morte os separe.

5 comentários:

Natyx Lisboa disse...

eu tbm acredito no casamento e em tudo atrelado a ele..acho que vai mais além do que uma simples cerimônia..como tbm acredito que só deva ser com a pessoa que vc ame,não um golpe de marketing ou só por casar

podem me chamar de brega ou ultrapassada,mas eu tbm quero casar de branco, jogar buque,dizer sim e ver todos que eu amo verem um dos momentos mais felizes da minha vida..
não gosto dessa coisa de juntar..junta...eu e fulano vamos juntar..junta vc junta com sua amiga pra morarem juntas ué!

enfim assino embaixo com cada palavra dita.e acrescento a não vulgarização do casamento mas fazer ele como se fosse a maior decisao da sua vida..pois é ;)

beijinhus

' disse...

Eu não acho isso careta, é a coisa maiiis linda do mundo véu, grinalda, vestido, festa.. e tudo maiiis :} eu quero isso e no momento que encontrar o meu cara certo que ainda está perdido por aê vamos sim chegar ao altar! Ah, até os que falam que é careta sonham com isso. :) Adoravél aqui.

Itauã disse...

é por isso que so quero me casar daqui a uns 10 anos
quando estiver, digamos, de "cabeça feita"

o//

tem que pensar muito bem nesse assunto né ^^

Malú Azzoni disse...

Muito fofo.
Também não acho que casamento seja coisa de séculos passados, e acredito que a maioria das pessoas também não.
Mas também, casar por casar não rola.

:)

Tailany Silva disse...

sou totalmente a favor de casamentos, desde que se tenha muito amor em ambas as partes!
Se n for assim, n tem sentido!
Adorei seu blog!
=]