sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ausência


Queria que você estivesse aqui. Eu realmente queria ver e sentir mais do que me é possível agora. Queria segurar suas mãos e brincar com os dedos entre elas. Queria beijá-lo no rosto para ver o jeito como você sorri depois disso. Queria os mesmos olhos do primeiro encontro, do primeiro abraço naquela praça de luzes. Queria a delícia da simplicidade das nossas palavras (ou da ausência delas). Quero ouvir seu riso ecoando pelas esquinas, pelos meus sonhos mais desconexos. Você os faz ter sentido.

E eu me lançava pela estrada, a cavar pelo ar, percorrendo gramados infinitos, cruzando rodovias, engolindo as lágrimas que a tua ausência faz brotar.

E eu me deixo ir... Eu me abandono ao viver, ao amar, ao sentir, ao dançar sozinha, ao me perder nos acordes de um violão. À minha própria existência. E eu sorrio doído, e engulo a seco, mas não me deixo sofrer. Ainda me conforto. Sei da ciclicidade e da efemeridade das coisas. Mas o amor não é efêmero. Prosseguimos tão mais juntos, tão mais unidos a cada légua de distância, a cada passo, a cada jarda, dentro de bosques e cidades.

Mãos entrelaçadas, faces coladas, sorrisos arrancados, um amor. Amor. Sacrifícios não custam nada quando se tem um grande amor. E o tempo nunca é longo demais quando um olhar está à nossa espera. Nunca.

[escrevi ouvindo Dare you to move - Switchfoot]

3 comentários:

Nath disse...

olá!
Primeira vez q entro neste e blog e me deparo com esse texto, gostei...vou ler os outros tbm..
tbm gosto de escrever, entao se quiser da uma passadinha no meu blog..bjus

ygor disse...

simplesmente lindo...

amei o texto amor...

amo vc minina

Marcela Campos disse...

meu deus, que texto lindo! nunca um texto de amor que eu li me deu tanto arrepio assim ( é que eu me arrpeio tanto quando o assunto é amor sabe, hehe. ). me peguei lendo o seu texto com um interesse mútuo. o de ler e o de sentir. sabe, eu gosto muuuito de textos de amor, e caço eles em todo lugar. escrevê-los é que é difícil, apesar de eu ter escrito um no meu blog. falar de amor é como descarregar todas as emoções que a gente tem aqui. e eu fico por aqui sonhando no dia em que isso vai acontecer... mas um dia vai, tem que acontecer. amei simplesmente. amei mesmo o texto, muito bem redigido, você soube tocar o coração das pessoas como eu nunca vi. beijao :)