sábado, 14 de junho de 2008

Não se põe à mesa, mas se come com os olhos...


Para o Tudo de Blog

Aquele papo todo de beleza interior é muito bonito e eu concordo. Pena que tenha virado clichê, e as pessoas o repetem o tempo todo, sem nem saber do que falam. Entretanto, o que temos aqui é realidade, e as coisas nunca funcionaram como no filme "A Bela e a Fera", infelizmente. Vivemos em um mundo tão hipócrita que é quase impossível para a maioria olhar só para dentro (já dizia o poeta que "é o maior desperdício"). Há pessoas inteligentes, carismáticas, talentosas, boas de verdade no que fazem. Mas isso nem sempre é o suficiente para abrir todas as portas de que precisamos. Num planeta de aparências, beleza tem sido um critério de peso nas oportunidades, e a competência e o conteúdo são deixados em segundo plano. Daí acabam caindo na real, vendo que não fizeram um bom negócio, e vão atrás dos não tão bonitinhos, não tão engomadinhos, não tão sedutores, mas com um pouco menos de maquiagem na cara e um pouco mais de cérebro na cuca. Finalmente perceberam que as belas violas se emboloraram por dentro... Isso, vai nessa. Julga pela capa. Depois não diga que eu não avisei.

Um comentário:

Sam disse...

Oie, tudo bem? Gostei muito do seu post e concordo: olhar a beleza interior virou clichê. Dez entre dez pessoas dizem que estão com seu namorado/ficante por ter uma boa cabeça, idéias inteligentes...Mas vá ver se é verdade! Basta verem um "gatinho", um menino "gostosinho" e puf!, lá vão elas, beleza interior pras cucuias.
Gostei do seu modo de analisar as coisas. Ahh!, já tava me esquecendo, o seu post sobre moda que li na capricho tb tava ótimo!
Se puder, dê uma passada no meu blog, filosofiateen.blogspot.com. Ele é bem recente, pois faz pouco tempo que tive vontade de fazer um blog.
Um beijo e desde já agradeço.