segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Marili

Era uma menina baixinha, loira de farmácia, uns quatorze anos, batom vermelho nos beiços, juízo nenhum na cabeça. Um dia ela me inventa de falar que queria ser atriz. Que todo mundo falava que ela levava jeito pra coisa. Que ela queria sair na televisão, na Sapucaí, no Rock in Rio. Qual o quê! A menina era mó sem sal! Coitada, deixasse ela sonhar. Ela queria estudar "tchiátro" na Nova Zelândia, mas só se o namorado fosse junto. Um jequinha de quase vinte e três, mó um-sete-um. Quase vinte e três! Mais um pouco, ele pegava essa guria pra criar. Traste. Não fazia nada o dia inteiro. Jequinha, mas tinha uma grana violenta. Filhim de papai. E o pai e a mãe, ó, ainda acham bonito ele sair por aí de caranga às dez e voltar só na manhã seguinte. Mas ele falava que ele ia ser popstar. Mesmo caminho da desmiolada cabelim de paia. Ele falava bem assim: "Eu vou é sair dessa bodega e casar com a Lee (era assim que ele chamava ela, que era o "nome artístico" dela). Daí, a gente vai pra Porto Rico, mora na beira do mar e arranja um ursinho só nosso".

Pois ninguém precisou ir pra Porto Rico, pra Nova Zelândia, pra o raio que o parta pra isso. Barriga feita, menos juízo ainda, fugiram pra uma aldeia hippie ali perto. Pai, mãe e polícia atrás, confusão feita, capa de jornal, noticiário. Ele, rendido, mão nas costas. Ela, livre, desfilando na frente da câmera, sorriso no rosto, microssaia de paetês, salto agulha 15.

É, ela tava feita. Realizada. Ela apareceu na TV. Brasil, ela tava na Globo!

---------------------------------------------------------------------------------------
Sumi, né? Desculpa... tava passeando um pouquinho (também sou gente, né?)!

Bom, vou dar mais uma sumidinha. As provas começam agora, e eu já tô quase maluca. Assim que puder, volto a escrever. Beeeijo!

7 comentários:

Marcos Costa Melo disse...

O pior é que há alguns anos este texto soaria como uma ficção, mas hoje em dia parece mais um retrato da realidade, das aspirantes a estrelinhas da Globo.

abs

Thierre Januth disse...

Nossa que Texto Perfect..

Li todinho

essa realmente e a realidade de muitas..

ahhh Boas Provas...

Ellen Regina disse...

daqui a três anos vira apresentadora de programa infantil, daqui a três anos é capa da playboy [ou vice-e-versa] e muito antes disso está na sapucay. É, acho q ela conseguiu o q queria, srsrsrsr.
triste, mas é verdade.

Gizelli Sousa disse...

Quem sabe ela não vira mulher-fruta?

Tatiana C. Mendes disse...

É... Pior que é verdade. Antigamente seria uma boa estória, ou seja, uma ficção, mas hoje é a mais pura realidade... Algumas pessoas fazem de tudo para aparecer... E aparecer na "toda podeora" então? Uauu, melhor ainda!

Bom texto. Blog interessante.

Abraços!!

Neto. disse...

to tentando comentar no texto de cima, mais nao encontrar o comente aqui.
otimo texto hahahaha afinal ela conseguiu realizar o seu sonho
mesmo com tantas pessoas pensando no meio do texto, que nao ia dar em nada.
hahahaha

kilder disse...

éee....fama é algo procurado por muitos, otimo e engraçado o post...