segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A membrana da discórdia

Para o Tudo de Blog

Capricho pergunta:
Daniele Hipólito revelou esses dias que é virgem. O que vocês acharam da atitude dela? É legal defender a bandeira da virgindade? É legal ela ter defendido uma postura, seja ela qual for? Ela quer aparecer? Ela quer ocupar o posto de Sandy de a virgem do Brasil?

Sabe o que eu acho? A Sandy e a Daniele Hipólito são é muito corajosas em defender algo que tem sido deturpado e tratado como se fosse a "doença das nerds e das puritanas": a virgindade. Além de mostrarem que têm opinião própria independentemente do que pensa uma maioria chamada "todo-mundo", mostram que ainda há esperança para esse mesmo mundo, onde valores como este têm sido perdidos: o valor que alguém dá para o próprio corpo e para o próprio coração, evitando feridas e decepções. Elas sabem o que querem e não têm vergonha de mostrar que seus corpos são mais do que pedaços de carne. Elas não têm vergonha de andar na contramão do mundo, nem medo de tentar fazer a diferença. E é isso o que tanto incomoda as pessoas: o fato de alguém querer ser diferente, de não se conformar com a perda de valores tão importantes, que hoje são tratados com tanta indiferença. Essas mesmas pessoas não têm coragem de admitir que fizeram a escolha errada, por isso, criticam. Portanto, meninas, continuem! Façam mais barulho, pra ver se esse povo acorda. Pra ver se eles caem na real de que corpos não são brinquedos e corações não são de papel.

11 comentários:

Katia disse...

nossa
meu professor de portgues quinta passada tava falando desse assunto ai ele vem e pergunta quem ali na sala ainda era, e num silencio a ssala ficou por um tempo pq ninguem teve coragem de assumir se era ou nm, ele depois riu e disse que é o comum hj!! a naum sei
gostei da indagação!!
abraço

Euzer Lopes disse...

Eu queria saber por que raios aqui no Brasil (talvez no mundo também) virgindade se tornou um tabu.
Impressionante, parece se espera das pessoas, da mesma forma que aos 18 anos tenha carteira de motorista, que não seja virgem depois de uma certa idade.
Tenho a impressão que uma pessoa que chega aos 20 anos sem conhecer o sexo é taxada, julgada, analisada, sei lá o que, como se fosse uma aberração. Por que raios tanto oba-oba em cima de um assunto? Se a Danielle Hypólito é virgem, se não é, o problema é dela. Tenho certeza que quando ela se entregar ao sexo, não vai fazer isso em frente às câmeras, como um evento de TV que mereça picos de audiência. Só ela tem o direito de escolher quando e com quem conhecerá o sexo. O importante é que ela seja feliz. E felicidade, sinceramente, não está unicamente associada ao sexo.
Tem tanta gente por aí que propaga aos 4 ventos suas odisséias sexuais e no fundo sofre por viver num vazio imenso, não é verdade?

Rafael Palau disse...

Gostei muito do seu blog, voce comentou no meu e eu vim ver o seu.
1° sobre o assunto virgindade, para mulheres ainda é complicado imagina para os homens, eu não sou mais pois sou casado agora, mas é complicado, até bem pouco tempo era (22 anos) e não assumia nem mentia, se me perguntassem eu diria a verdade, ainda bem que não perguntaram pois ficaria com vergonha, é aquela velha história:
voce já fez amigos bebendo leite?
Todos querem ser iguais aos outros para ser da turma, mas para quê??
seja voce mesmo, que o mundo tem muita gente igual, precisamos de pessoas diferentes.
Agora sobre voce ser cantora, manda algo ai pra gente ver se aprova, quem sabe não será uma Inicial do nosso blog! abraços!!

KitFisto21 disse...

nossa, que artigo bem escrito!
concordo com você, hoje em dia a virgindade parece coisa do passado, que é uma vergonha ser virgem, logo TODA mulher tem que ter feito xphwfhwqhfe´w antes de casar, ao contrário de antigamente...
e realmente, as pessoas se sentem irritadas ao verem alguém com peso na Mídia ir contra a "correnteza", seja o comodismo com a perda de valores, seja em outros aspectos que rendem outros ótimos artigos (se forem escritos por você, é claro... =p)

beijos

Mr. Candy disse...

é, sandy não é tao pura né?
Danielle quer se apoderar do posto
;D

blog disse...

Poxa, mas vc não está dando o direito de alguém se contrapôr à virgindade. A mocinha fez a opção de ser virgem. O corpo é dela e acho que ela vacila tornando isso público. E quanto a uma garota que quis perder a virgindade cedo, com o namoradinho, com o primo, com o zé das couves? O direito dela é, como o da ginasta, inalienável.
Ou estou errado?

Viviane Righi disse...

Legal abordar este assunto.
Particularmente, não sou nem a favor e nem contra uma pessoa defender, através de seu próprio exemplo, a virgindade. Não acho isso importante. O que vale, na minha opinião, são as condutas da pessoa ao longo vida, sendo ela virgem ou não. O respeito a si, ao outro e ao espaço em que está inserida, além de uma boa formação moral, são um dos valores mais importantes. Pelo menos na minha forma de ver as coisas. Bjos!

http://blig.ig.com.br/deixafluir1

Ane disse...

Olha, na minha opinião acho que não precisa ficar falando pra todo mundo se é virgem ou se já transou com meio mundo. As pessoas falam/criticam justamente por isso: por anunciar. Se ela nunca transou, pois não encontrou a pessoa certa acho legal e respeito. Mas fica na sua! Parece mais uma necessidade de estar na mídia do que outra coisa!

Lucas Oliveira disse...

A questão ser virgem ou não virou um assunto difícil de se falar ultimamente. Se um rapaz é virgem = boiola. Se a moça é virgem = santinha. Se o rapaz não é virgem = galinha, se a moça não é virgem = puta.

Realmente não entendo os brasileiros. Nada está bom.

Eu sou à favor do sexo (consciente) antes do casamento.

Como você vai casar com uma pessoa que não sabe transar?

"Ah, mas aprende com o tempo"

Mentira! Sexo, é uma coisa que não dá pra ensinar. Vem do ser da pessoa!

Eu discordo totalmente dessas pessoas que preferem ver seus filhos virgens do que experimentando antes do casamento.

Claro que há uma questão relacionado a virgindade:
Fazer amor, é uma coisa. Fazer sexo, é outra.

Nada como você amar a pessoa e dedicar-se a ela, dando carinho e mostrando seu amor pela pessoa.

Sou contra o não uso de preservativo. Com a "camisa-de-vênus", não só evita as doenças sexualmente transmissíveis como não deixa a pobre moça que tem uma vida inteira pra frente, grávida.

Engravidar a moça, só depois do casamento.
Ser virgem ou não, vai da opinião de cada um!


abraços!

Lucas de Oliveira

kellen valeska disse...

oie...
Na minha opinião ,a virgindade agora se tornou troféu onde as pessoas ficam espondo na estante da Mídia,como se aquilo vc trazer algo de bom e saudavél para alguem...
afinal,porque eles discutem tanto isso...
Acho q isso é uma decisão dela e nimguem tem nada a ver com isso,so não achei certo ela ter esposto para todo o país

Pq sera pq o reporter perguntou?Talves ele estivesse afim de encontrar uma nova boa moça para representar o Brasil...
Pq a Sandy casou
Talvez seja isso,vai saber,né..
kkkkk
bjOo

LADY D. A. disse...

do jeito q vc fala parece at crime nao ser virgem
achei teu comentario um pouco agressivo
mas concordo na a problema nenhum d seeer virgem tnho amigo menino d 18 anos q é nao sei se os amigos deles zuam mais achoq e da scolha dele ele e muito fofo e legal