quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Eclipse: a febre Twilight continua!

Para o Blog das Queens

Posso me considerar, com orgulho, uma bookaholic, daquelas que lêem de madrugada e tudo. E agora, olha só o que me caiu nas mãos. Comecei a ler por curiosidade, meio desconfiada, e tal. E não é que Stephenie Meyer sabe mesmo da coisa de escrever?

Foi aí que, como milhões de meninas românticas loucas por Edward Cullen leitores no mundo todo, me rendi à saga Twilight, da escritora norte-americana Stephenie Meyer. A história envolvente do amor atribulado e arrebatador entre Bella Swan e o sedutor vampiro Edward Cullen é irresistível, e sua leitura, irrefreável. Após devorar Crepúsculo e Lua nova, os dois primeiros livros da série já lançados no Brasil (tradução de Ryta Vinagre), não consegui esperar pelo lançamento do terceiro livro da série, Eclipse, e acabei lendo a versão original, em inglês.

Desta vez, a trama fica bem atribulada. Aumenta misteriosamente o número de assassinatos em série em Seattle, e os Cullen investigam a possibilidade de ataques de vampiros. Bella, mais rebelde do que nunca, desenvolve ainda mais sua profundidade psicológica. Surge um triângulo amoroso entre ela, Edward e Jacob. Paralelamente, desenrola-se a luta contra a vingativa Victoria, aliada a um feroz exército de vampiros neófilos. Para vencer a batalha, os Cullen aliam-se aos lobisomens de La Push, quebrando o tratado de isolamento entre vampiros e lobisomens. A história toda é marcada por lutas e jogos mortais, que desenrolam-se não só no campo de batalha, mas também no coração das personagens. Jacob e Edward, ao mesmo tempo em que passam a depender um do outro para destruir Victoria e proteger Bella, jogam pesado para conquistá-la. De um lado, Jacob, fogo, esbanjando charme e petulância no jogo da conquista; de outro, Edward, gelo, e seu amor inabalável, sobrehumano, além de sua perfeição irresistível. Bella fica dividida, mas acaba percebendo que nasceu mesmo para Edward (não dá pra competir com ele, né, meninas?).

A história passa uma bela mensagem sobre companheirismo, trabalho em equipe e quebra de preconceitos, como o que havia entre lobisomens e vampiros, além, é claro, do amor inabalável do nosso casal queridinho, que até marca a data do casamento. Outra sacada genial de Meyer é a explicação para o título Eclipse, no finalzinho do livro. Mas essa eu não vou contar, pra dar aquela pontadinha de suspense...

O realismo fantástico de Stephenie Meyer, aliado ao romantismo que nos faz suspirar, hipnotiza novamente em Eclipse. E, cá entre nós, amiga: com o Edward na parada, quem é que pode resistir a esse lance?

Já estou folheando a continuação, Breaking Dawn. Logo, logo, te conto tu-do (ou quase), em primeira mão!

4 comentários:

Lissa disse...

Minha leitura certa para o ano que vem! :D

Dani Vieira disse...

Ai, eu viciei em Twilight!

Estou lendo Eclipse...Quase acabando...

Li cada livro em um dia...

É mesmo muito envolvente!!!

Amanhã começo a ler Breaking Down..

Ansiosa, aguardo pelo filme...

Beijos

Dani Vieira disse...

Nossa, muito interessante o Breaking Dawn...

A Stephaneie Meyer escreve muito bem mesmo, me surpreendi!

Sam disse...

Começei a ler Crepúsculo com um certo preconceito, talvez por ele ser o livro da "modinha". Mas curiosidade igual a sua me fez mudar de idéia assim que passei das dez primeiras páginas. A leitura é uma delícia, o vocabulário é fácil e a história é muito mais do que um romance açucarado. Anne Rice sempre foi a minha autora favorita para contos com vampiros, mas Crepúsculo realmente superou muitas expectativas!

Ah, também tô lendo breaking dawn :)

Beijos