terça-feira, 15 de setembro de 2009

De vista

Foi estranho ver aquele cara passar de novo.

Eu estava ali, na pracinha da faculdade, vendo a vida passar, matando tempo, aula e economizando paciência. Aquele silêncio das seis, véspera de feriado e o câmpus quase vazio. Tentava ocupar os pensamentos procurando pontas duplas no cabelo, para esquecer a velha insegurança que me perturbava.

E o vi passar pela segunda vez -- aquilo quase me salvou o dia.

Bonito. Nada de extraordinário, devo dizer. Mas era bonito, era bom olhar para ele. Embora sempre passasse tão rápido e sério, pude notar uma sombra de covinha no canto esquerdo dos lábios. Estremeci um pouco. Bonito e charmoso.

Passou rápido, correndo com os livros de Cálculo na mão. Acho que ia pegar o ônibus. Claro, um bonitinho desses não iria ficar dando sopa por aqui em véspera de feriado. Mas devia ser responsável, pois não quis perder aula para ir embora -- hábito de 95% dos universitários na mesma situação. E devia ter namorada. Todos esses caras tem. Os bonitinhos de jaleco. Alguma garota de Humanas, ou uma colegial de sua cidade. Talvez se casem. Talvez terminem no fim do semestre. As coisas mudam. Talvez ele caia na real e se apaixone loucamente por alguma nerd de Exatas...

Não, não devo ter tantas esperanças assim. E não estou apaixonada. Ele é só bonito, poxa.

Só por isso, ele não salvou meu dia. Mas me fez sorrir de leve.

3 comentários:

Aline Maira disse...

sempre tem esses. e eles dão a vida um pouco + de brilho.

On The Rocks disse...

realmente, lady gaga não dar!

Little Ann disse...

Deixa a vida mais colorida, deixa um sorriso nos seus lábios, deixa um frescor de que vale apena viver no coração.

beijo. :*