sábado, 5 de dezembro de 2009

O fim do começo e o começo do fim

Bom, essa frase aí de cima foi de um menino da minha sala. Ontem foi minha última prova da faculdade, e eis que estou oficialmente de férias (apesar de só ir pra casa semana que vem, mas enfim...). É o fim do segundo ano, ou seja: o fim do começo. E o terceiro ano será apenas o começo do fim. Triste e feliz ao mesmo tempo, porque, apesar da vontade de se formar e começar a trabalhar logo (se é que isso é possível), a gente não quer que a vida universitária acabe. Posso dizer que essa é, de longe, a melhor fase da minha vida: além de estar estudando o que realmente gosto e ter me tornado mais independente, fiz amigos aqui que serão para a vida toda! São minha família aqui! E eu nunca vou me esquecer disso.

É como diz o meu amigo Pedro: "2009 foi o Ano X". Totalmente "X". Em 2009, a faculdade quase entrou em greve, e eu nunca vi tanta gente junta numa assembleia do câmpus como eu vi no começo desse ano. Também foi o ano de momentos difíceis para mim, e eu quero agradecer o apoio dos meus verdadeiros amigos, sem os quais seria impossível. Foi o ano em que descobri que posso MESMO contar com meus melhores amigos. Foi o ano em que dei mais risada nesse pensionato onde moro. Foi o ano em que meu amigo querido foi estudar na França e deixou saudades por aqui (ainda bem que ele já está voltando!). Foi o ano em que, como dizem, eu pintei o cabelo e fiz "aloka" na faculdade. Foi o ano em que a vida de muita gente mudou, e muita coisa inesperada aconteceu. Um ano de surpresas (muitas!) e MUITA coisa pra estudar. Foi o ano em que mais estudei na minha vida, mas também foi o ano em que mais relaxei e percebi que deixar algumas coisas pra depois não é, assim, tão ruim. Foi o ano em que curti mais, saí mais, fiz mais loucuras. Tomei mais sorvete. Criei vergonha nessa cara e toquei violão em público. O ano em que me conheci melhor, em que me dei mais valor, em que fiz coisas que não achei que fosse fazer, nunca!

E esse foi o meu segundo ano de faculdade. E eu quero agradecer aos meus queridos, em especial: Caio, que aguenta minhas pentelhagens pelo menos 5 dias por semana e me faz rir sempre; Lissa, minha irmã, conselheira e companheira de miojo com bolacha negresco; Apolo, que me fez rir no cinema com essa mania de falar DORGAS; Pedro, de altos papos cabeça e doideiras de sempre; Gabriel, que agora está do outro lado do mundo; Ina, companheira de casa, de brigadeiros, de fossas, de momentos nerd e de fins de semana morféticos; Raíra, que me deu um susto mardiiito no dia do apagão; e Fer, companheira de quarto e de conversas mirabolantes antes de dormir. Vocês, que sempre estiveram ali quando eu precisei, e também quando eu não precisei, nem que fosse pra ficar de bobeira, ver um filme ou tirar sarro. Eu amo vocês. E que venha o terceiro ano!

Nenhum comentário: