sábado, 30 de janeiro de 2010

Amores certos, destinos opostos

Para o Tudo de Blog

Capricho pergunta: vocês abririam mão de um projeto de vida para viver uma história de amor? Ou melhor: vocês mudariam o rumo de suas vidas para seguir as ordens do coração? Alguém já viveu uma situação parecida?

Terminei um namoro de três anos por causa disso. A gente tinha planos diferentes, e percebi que, em algum momento, isso iria nos atrapalhar. Sofri muito, mas não me arrependo da minha decisão. Segui minha razão. Aprendi na prática e do modo mais difícil que, quando dois não têm o mesmo projeto de vida, não dá. O amor é o mais importante e está acima de tudo, sim, mas chega um ponto em que as diferenças de perspectiva de vida impedem que ele flua. Aprendi que amar não é viver apenas de sentimento e ilusão, e que nossos projetos pessoais ajudam - e muito - quando a lua-de-mel passar e a realidade bater à nossa porta. E, antes de buscar um grande amor, precisamos buscar nossos planos pessoais - o nosso sonho! Pois acredito que o verdadeiro amor não anula nossos sonhos e projetos. O amor faz as coisas funcionarem! A menos que eu me apaixonasse também pelo projeto de vida do cara, a ponto de abrir mão dos meus projetos para seguir o dele. Mas olha, falo por mim que teria que ser um projeto muito bom, porque o meu sonho é minha maior paixão, até agora.

***
Gente, reclamaram que sumi, mas é que ando meio sem internet, e andei meio dodói... Prometo postar com mais frequência na medida do possível!

Nenhum comentário: