terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Interrogatório na ponta do dedo

Nova mania entre os internautas, especialmente twitters, o site gringo formspringme.com é uma boa pedida para fazer amizades e conhecer melhor os velhos amigos, ou simplesmente dar boas risadas. Podendo ser incorporado a outros sites de relacionamento, como twitter e facebook, o formspringme.com é um espaço para perguntas e respostas, que vão desde as mais bizarras às mais pessoais. As perguntas podem ser feitas ao usuário de forma anônima ou não, e é muito divertido ver o jogo de cintura dos formspringers diante de perguntas embaraçosas.

O site conta também com uma rede de amigos/seguidores, que permite a visualização rápida das atualizações dos formspringers que estão em sua rede. Mas, diferentemente de sites de relacionamento como orkut e twitter, a popularidade do usuário não é medida pelo número de amigos/seguidores, mas pelo número de perguntas dirigidas a ele. Por isso, vale lançar mão de outros sites de relacionamento para divulgar o seu formspring.

Ócio, atitude, modinha, formação de opinião, ou apenas reflexo da “geração-microondas”, cuja capacidade de gerar e receber informações se processa de maneira cada vez mais rápida e direta? Questionamentos à parte, a onda do “pense rápido e responda” parece ter vindo para ficar. Assim como o twitter, o formspringme.com é palco de junkies da web, cujo novo vício é dizer ao mundo virtual, em poucos caracteres, quem são, como se sentem, ou quem gostariam de ser no mundo real. De qualquer maneira, é bom estar sempre com uma resposta na ponta da língua; ou melhor, do dedo.

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”


3 comentários:

Barbara :) disse...

luuly não some desse jeito ):

Gossip e Poisons. disse...

eu acho o formspring legal *-*

Aline disse...

eu gosto do formspring.me também (:

PERGUNTAAA: formspring.me/alirochembach

http://lilac-loop.blogspot.com/