quarta-feira, 3 de março de 2010

?

Uns se odeiam. Outros, apenas se toleram. Alguns até tentam, mas o "santo" não bate de jeito nenhum. Tem também os que se estapeiam, os que brigam e os que quase se matam, mas que, bem lá no fundo, não sabem viver separados. Há quem não goste de ninguém, há quem não saiba do que gosta. E tem aquele povo que só sabe fazer guerra. E gente que convive por força, circunstância ou costume. E os que, do costume, tornam-se grandes amigos.

Por falar em amigos, há os que se respeitam e se entregam um ao outro sem julgamentos. Os que andam de mãos dadas. Os que trocam segredos, bilhetes, olhares. Os que cresceram juntos, e os que vão morrer juntos também. Há também os amigos-irmãos, os amiguinhos e os grandes amigos. Há amigos-anjos, camaradas, ou puramente companheiros. De mesa, de caçada, de luta. Há os colegas, que ainda não transpuseram os limites da intimidade. Os que não se tocam - só se esbarram. E os que só dizem "oi"

Há também os grandes apaixonados, os grandes amantes da vida e dos seres, dos defeitos e das qualidades, das conversas e das pessoas em geral. Os que não têm medo, dúvidas ou receios. Tem os que amam contido, tem os que amam gritado pelos telhados e outdoors. Tem os que não sabem que amam, ou o que amam - nada que o tempo não cure. Tem os que simplesmente se gostam, e aqueles que duram um tempo. Ou até mesmo um bom tempo. São amores efêmeros (paixões?), breves como vida de borboleta - morrem tão-logo abrem as asas. Tem os de estações, dias, meses, e até os de "felizes para sempre". Tem quem solte corações vermelhos pela cabeça, e quem ache tudo isso ridículo. Mas, no fundo, essa coisa dionisíaca e caricata de amar nos torna sátiras e dramalhões das maiores histórias de amor da literatura ocidental.

E, quando penso nisso, enrolo um cacho. E penso que tudo o que sinto por você é um grandessíssimo ponto de interrogação.

4 comentários:

Nathália. disse...

Acho que deixa um ponto de interrogação em todos nós...
:)
P.S adoro o seu blog, leio ele já um tempão! descobri do TDB e desde então não parei mais de ler *-*

Hyanara disse...

adoruuu seu blog...to acompanhando vc...passa la no meu..bjuuu

Beatriz Castro disse...

Faço minhas palavras a da Nathália. Eu também descobri seu blog no TDB e adorei. Seus textos são leves sem perderem o sentido. Segue meu blog se achar que mereço? Eu te sigo. Beijo. OBS: Li o texto mulherzinha, muito legal.

:)
Uma rosa inglesa com carinho para tu.

Mandy disse...

Luly, já falei que eu sou sua fã cara! que phoda esse post! *-*

bjs amora, e inspiração. muita inspiração! ^^