sexta-feira, 19 de março de 2010

Quando eu crescer (II)

E me pergunto se as coisas vão acontecer tão naturalmente quanto minha mãe diz.

Tenho lutado a vida inteira para conquistar a vida dos meus sonhos -- estudos, faculdade, privações, economias, escolhas, oportunidades agarradas com força. E temo que tudo isso seja em vão. Que eu acabe seguindo outro caminho por ingratidão da vida. Que tudo isso não tenha feito diferença nenhuma.

E quando a faculdade acabar, qual será o meu caminho?

Eu, que pensava que as dúvidas existenciais pré-vestibulares fossem as piores e mais assustadoras. Eu, que demorei dois anos para perceber que, a partir do momento em que entrei na faculdade, a vida começou pra valer. A vida de adulta. Quatro anos de preparação - o deadline para arrumar minha vida e passar a me sustentar sozinha. A colocar comida na própria boca. A correr atrás de tudo, conquistar uma vida boa -- sem luxos ou extravagâncias, mas tranquila e divertida. Algo que me preencha, e que seja suficiente para mim.

E sonho em ter meu próprio canto, meu próprio emprego, minhas realizações -- para, enfim, poder sossegar e pousar a cabeça no peito de um amor.

Aí, sim, não vou querer mais nada da vida.

Enquanto isso, sigo lutando. E vamos ver no que vai dar.

***

Queridos, tenho sentido muita falta dos comentários de vocês. As rosas estão aqui para serem roubadas! Aproveitem! E, quem quiser seguir ali do lado, está mais do que convidado! =)

5 comentários:

Yasmin disse...

tenho as mesmas duvidas que você, ou até mais... mas sabe, aprendi que as coisas acontecem quando tem que acontecer. sorria e siga o caminho que esta na tua frente. viva intensamente e será feliz completamente. E você escrevendo belas palavras, como sempre.
Beijos!

Denise disse...

soh pra roubar uma rosa! ;D

fik tranquila e descansa em Deus, q Ele te aliviará. Ah, e vc sempre vai kerer mais algo na vida, nos nunk deixamos de sonhar! ;D

beejo!

Laryssa disse...

Suas palavras são perfeitas. Sabe, não costumo comentar sob seus posts e sinceramente não sei por que faço isso, chega a ser algo engraçado. Mesmo nunca ter conversado diretamente com você, lendo seus posts sinto algo especial, me identifico sempre, isso mexe comigo. Eu amo o que você escreve. Um sonho seria se você comentasse em meu blog, ah!
Sucesso, querida. Tudo de bom, sempre. Deus não será injusto com você, Ele sabe o que você merece, Ele é o que mais te conhece nesse mundo s2 Confie.

Laryssa disse...

Eu te acompanho a tanto tempo, pela revista CAPRICHO e por seu blog e você nem sabia, rs. Sou sua fã. Uma grande fã.

Nathália. disse...

desde sempre acompanho o seu blog e pretendo continuar acompanhando =)