quarta-feira, 19 de março de 2008

Desconect@da!


Para o Tudo de Blog

- Socorro! Deu tilt!

Saiu em tudo quanto era jornal, tudo quanto era notícia, e tava na boca do povo: o satélite principal pifou, e, com ele, todos os outros. Wireless, via-rádio, discada; nada mais fazia a tal Internet voltar a funcionar. Isso mesmo: o mundo inteiro estava desconectado!

Nada mais de trabalhos no estilo "joga-no-google", nem longas madrugadas no MSN. Orkut, então, nem pensar! O miguxês iria tornar-se arquivo de estudo dos lingüistas, superinteressados em destrinchar a estrutura dessa extinta e intrigante linguagem. E os blogueiros então? Coitados. Tiveram que voltar para aqueles velhos caderninhos de poesia de ginásio, e caíram no anonimato virtual. Nada mais de acessos e comentários, nem de posts e htmls/javascripts. Ah, não! Oh, my God, só podia ser um pesadelo!

Naquele dia, não dava nem pra sair na rua; técnicos de hardware congestionavam as ruas tentando consertar o estrago, e acabavam cobrando uma fortuna nos honorários. Mas nada consertava o caos. Nem Gates, que resolveu pegar o primeiro foguete turístico para o recém-descoberto planetóide T-22 e sumir da face da Terra, antes que sobrasse pra ele. Entretanto, a decolagem não pôde ser completada, já que o monitoramento da nave se dava via Internet...

E os caras do Google então? Eu não queria estar na pele deles! As ações do Google caíram tanto, mas tanto, que eles resolveram sair pelas ruas dançando a "Macarena" em troca de pão velho e alguns disquetes. Sem contar os ativistas de qualquer causa dos "SOS Qualquer-Coisa", que aproveitaram a situação caótica pra se pendurar nas antenas obsoletas e pedir a atenção sobre qualquer coisa. Tantos documentos importantes foram perdidos, tantos namoricos virtuais desfeitos, tantos trabalhos de escola zerados, tantos webmaníacos tendo crises de abstinência...

E eu já não entendia mais nada. E entendia menos ainda como o mundo conseguiu sobreviver até meados dos anos 60 sem ela! Que pesadelo! Me sentia na Idade da Pedra, e o pior é que eu nem podia fazer nada além de torcer para um raio cair naquela porcaria de satélite e nos reconectar com o mundo!

Mas, por favorzinho, alguém dá um jeito e conserte a Internet aí? Já tá quase na hora daquele gatinho entrar, vai, puxa!

5 comentários:

Leila disse...

O Bill Gates nem precisava fugir! Afinal, a microsoft agora vai fazer coisas pra formula 1 :D e também, ele mais faz softwares do que trabalha com internet... Já os caras do Google se ferrariam gostoso ;P O fato é que, livros sempre foram os melhores amigos dos nerds e o mundo ia ter que aprender a conviver com a poeira novamente :}

sashimi xD disse...

sem o computador e a tecnologia o mundo hoje em dia para


http://www.squirrel.zip.net


bjs

Raphael disse...

Caramba! O Google caiu! O que vai ser de nós?

Ei Luly, você que gostou do avião de papel da TAM, passa lá no meu blog que tem imaginação à solta pelo ar de novo.

Abraço e feliz Páscoa

Danilo Moreira disse...

Uma vez eu li q o Bill é tão rico, mas tão rico, que mesmo que ele parasse de ganhar dinheiro e gastasse 1000 dólares por dia, ele ainda iria demorar 95 anos pra ficar na miséria.

Na quinta-feira teve uma especie de blecaute aqui em SP. A net simplesmente n conectava com a inf de erro no micro, porem muitos amigos meus naquela mesma hora tiveram o mesmo problema...

Engraçado né, e pensar que há uns 15 anos a gente nem sabia direito o q era computador, celular, e sequer existia msn e orkut. Imagina um mundo sem eles? Seria mesmo o caos.

Adorei o seu texto moça!!

Bjs!!!

Feliz Páscoa!!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: Amizade, E Uma Pequena Pílula Travada
----------------------------------

Marcelo disse...

Ai, ai... Ainda sob efeito da sensação pós leitura - Se eu tivesse um selo "Esse blog proporciona sensações alucinógenas", ele seria seu, hehehe, mesmo vc já possuindo.

Palavras divertidas e que causam essa sensação citada acima... Entretanto, além do prazer dessa leitura, podemos filosofar aqui um pouquinho: Internet, o que ela representa hj em dia? Ou, no caso, o que sua ausência representaria? Globalização, neoliberalismo? Quais as causas e efeitos?
Ah, claro!!! E como eu ía ler seus textos? hehe