segunda-feira, 17 de março de 2008

O Deus a quem eu sirvo


Para o Tudo de Blog

O Deus a quem eu sirvo é vivo. É o princípio, o meio e o fim. É bom e justo, piedoso, nunca me deixa tropeçar. É Deus com D maiúsculo. E, sim, Ele existe. Falei com Ele hoje, como falo todos os dias. E, quanto mais o conheço, mais me apaixono por Ele. O Deus a quem eu sirvo traz para mim o que droga ou bebida nenhuma pode trazer.

O Deus a quem eu sirvo me ama tanto, que enviou o seu único e amado filho, Jesus, puro, perfeito, para ser pregado numa cruz por mim, sendo que eu nem merecia. Muita gente não faz idéia do porquê, mas eu sei que essas gotas de sangue me libertaram do peso das coisas erradas que eu faço. Eu fui reconciliada com Deus através disso. O Deus que, antes, eu só conhecia de ouvir falar, veio falar comigo e se tornou realidade em minha vida. Não tenho mais medo da morte; sei que passarei a eternidade perto do meu Deus, meu pai, meu amigo.

O Deus a quem eu sirvo não continua pregado num crucifixo de madeira, vencido em dor, e nem é feito por mãos de homens. Não é uma imagem que tem boca, mas não fala, ouvidos, mas não ouve, mãos, mas não age. O Deus a quem eu sirvo é vivo. Ele é bom e justo, e fez coisas por mim que eu nunca sonhei conseguir. Para Ele, o impossível não existe.

O Deus a quem eu sirvo não pode, jamais, ser explicado pela ciência, nem ser refutado por vãs filosofias, nem pode ter sua grandeza avaliada pela mente humana. Afinal, o homem é falho e incompleto. A mente de Deus não poderia ser compreendida pelas nossas mentes, tão pequenas e acostumadas com nossas vidinhas industrializadas.

Não adianta tentar explicar o Deus a quem eu sirvo. Deus é o doce mistério que, um dia, todos nós conheceremos e reconheceremos que nada podemos sem Ele.

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face" I Coríntios 13:12

4 comentários:

Thaís disse...

Oie =)
Bom, eu li seu texto e achei que você se expressou bem, embora eu não concorde com algumas coisinhas, mas respeite sua opinião.
De qualquer forma, parabéns pelo texto!
Beijo

Natalia disse...

Gostei do teu texto, acredito que nao tem como servir um Deus pregado numa cruz, um Deus que exala sofrimento, tenho minha crença mas sei que o que realmente importa é o amor, o respeito.

:) Bjoks

Marcelo disse...

"Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai do balde, e como um grão de pó na balança; as ilhas são como um pó fino que se levanta. Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo". (Is 40:15, 17).
Só acrescentando algo ao seu post, que por sinal, ficou ótimo.
:)

Juh Pimentel disse...

Ei moça! Acompanho o Tudo de Blog desde o iníco desse ano... E sempre que postam um trechinho de um poste seu, acho bem legal... Concordo com tudinho que vc postou (a ponto de não poder deixar de comentar, rs!).
Tbm tenho um blog. Qq rastro de curiosidade passa lá: http://diariodeumaboneka.blogspot.com/
Bjos!!!