quinta-feira, 17 de abril de 2008

Eles, nelas; elas, neles


"Muda-se a face deste mundo inteiro,
Tudo transformam guerras e procelas:
E há sempre um 'ela' na conversa deles,
E há sempre um 'ele' na conversa delas."
(D. Andrade)


Essa história de "guerra dos sexos" é bem mais velha do que se pensa. Eles se gabam por terem doado a costela. Elas, por terem evoluído para carne de primeira. Dizem, ainda, que os homens são impossíveis de entender. E eles, então? Não entendem as mulheres de jeito nenhum!

A verdade é que a mulher (não estou puxando sardinha pro lado de ninguém), com esse jeitinho todo feminino de ser, acaba encantando qualquer um, de fazer cair queixo, e, com isso, estabelece um domínio misterioso sobre a ala masculina. Se eles resolvem teimar, a gente faz manha, joga uns beijinhos e... pimba! Conseguimos convencê-los. É infalível.

Entretanto, o rótulo 'sexo frágil' continua pairando sobre "elas", quando se descabelam por um telefonema (deles); ou quando choram baldes d'água na TPM; ou quando vivem às turras e aos pitis com as chapinhas da vida. Nessas horas, dá pra ver o quanto nós somos sensíveis e precisamos de proteção. Daí, chamamos os "super-homens" para nos salvar.

Se são de Marte ou de Vênus, eu já não sei. Mas não importa; afinal, que guerra dos sexos, que nada! Os homens não vivem sem as mulheres, nem as mulheres sem os homens.

3 comentários:

Marcelo disse...

Diz a lenda que Adão estava sozinho no Jardim do Éden. Deus viu sua solidão e resolveu criar uma companheira para ele:
- Adão, tenho visto que você está muito solitário... Por isso resolvi criar uma companheira para você. Dê-me um dos seus braços, uma das pernas e um dos olhos para que eu possa criá-la.
Adão, com cara de desânimo, olhou pra Deus e respondeu:
- Deus, o que o Senhor me faz com apenas uma costela?
E assim Deus criou a mulher.

hauhauhau... Brincadeiras a parte, realmente homem e mulher não vivem um sem o outro. Pelo menos eu não vivo sem as mulheres, hehe.
Mais um ótimo texto e... vc tem só 17 anos? (Não que idade influencie na nossa capacidade de escrever, mas só agora vi sua idade na sua descrição).

Viviane Petroli disse...

Adorei este post sobre a "guerra dos sexos". Olha acho que esse tabu que colocaram pra mulheres de "sexo frágil" não está colando mais não. Nós mulheres já conseguimos mostrar do que somos capazes e muito bem.
Tá 10 seu blog. qd der passa no meu.
uma ótima semana.

Danilo Moreira disse...

Vc disse tudo no final, independente dos dilemas e dos defeitos, um não vive sem o outro, engano é aquele que acha que não precisa, nem que seja pra abrir um pote de geléia que está duro, ou para dar aquele todo carinho e cuidado quando um cara se machuca no futebol.

Bjs!!!!

----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: A segurança de Eva
----------------------------------