sexta-feira, 11 de setembro de 2009

19

Não vou falar de velinhas em bolos. Não sou mais criança. É, não sou, e a ficha ainda não caiu. Então, por que é que insisto em agir como uma? É por isso que não me levam a sério.

Quem disse que quero mesmo ser levada a sério?

É, dezenove, quase-vinte. Toda hora em que penso em minha nova idade, ela já puxa a idade que ainda nem está perto de chegar. E sabe que você percebe que, quanto mais rápido o tempo passa, mais velho você está ficando. Quando eu era criança, no auge de meus sete anos de idade, achava um ano uma eternidade, queria crescer logo, por toda lei, e pensava: "caramba, já tenho sete anos. Mal posso esperar para fazer dez." Talvez pelo fato de que as crianças "grandes" da terceira série pareciam tão descoladas... e "adultas".

Gostaria mesmo de fugir de reflexões etárias, cronológicas, sei lá. Mas, quando se está na última idade de teen, isso se torna meio inevitável. Enquanto as meninas da minha idade (ou mais novas) fazem o maior esforço para se vestirem de modo a parecerem mais velhas e sensuais, eu continuo usando tique-taques no cabelo e macacões coloridos. Mas sou menina quando quero, e mulher quando convém.

Dezenove, quase-vinte. Não estou vivendo o amanhã - é inevitável: depois do nove, sempre se espera o dez. E ainda pedem meu RG toda vez que vou viajar. E ainda me perguntam se tenho quinze anos. E ainda se surpreendem com essa cara de criança. E não, não me levam a sério. Mas também, não faço muito esforço para me levarem. Basta que eu abra a boca, e já entrego o ouro. Não sou mais criança. Ou sou e não sei. Ou não quero deixar de ser.

Amanhã, meia-noite. Feliz aniversário.

***

Hoje é aniversário da minha mãe-chiquérrima, e amanhã é o meu. Não poderia deixar de citar a maior fã e incentivadora deste blog e da que vos bloga! Mãe, te amo, e parabéns! *-*

3 comentários:

Sam disse...

Já mandei o scrap, falo de novo: parabéns :D

Pedem o meu RG PRA TUDO! Não sei se tenho cara de criança, mas adoro isso, sabe? Acho tão esquisito quando tenho que pôr roupa social pra qualquer ocasião; parece um "adultecer" temporário, sei lá. E além do mais, é na infância que somos mais felizes ^^

beijos!

M disse...

eu coloquei o link desse post em um post q eu fiz. Desculpa eu esqueci d perguntar. :D Se vc quiser q eu tire, eu reescrevo o início e tiro o link.

Adoro a Audrey Hepburn, o blog tá ótimo.

Victória e Mariana disse...

Eu adorei!!
visite depois o nosso blog: www.jeitooriginal.blogspot.com (é novo)