terça-feira, 10 de novembro de 2009

Apenas um crime fashion

Para o Tudo de Blog

Depois desse bafafá todo com a universitária da Uniban, fica a questão: o problema todo foi mesmo o tamanho da saia? De quem foi a culpa, no final das contas (se é que houve culpados, claro!)?

Podem falar o que for, mas posso dizer que, não, faculdade não é lugar para usar um vestido daquele tamanho! Isso não é nem questão de princípios e moral (aliás, a moral dessa sociedade está tão hipócrita, que nem comento), mas sim de ética e, claro, noção do perigo! Já é necessário tomar cuidado para usar um vestido daqueles mesmo em uma ocasião considerada apropriada - imagine em uma faculdade! Não dá. E, mesmo que a moça tenha posto o vestido "na inocência", ela é meio sem noção, não é? Afinal, usar um vestido hiper curto, que deveria ser usado para sair à noite (se bem que, ô vestidinho feio!) na faculdade, além de vulgar, fica brega pra caramba. Mas é claro que nada disso justifica o comportamento de vândalos que os estudantes apresentaram, e muito menos a expulsão da moça - se fosse uma advertência tudo bem, mas expulsão é muito extremo quando se trata de roupa. Agora, resta a pergunta que não quer calar: qual seria a real intenção da moça ao usar um vestido daquele tamanho? Por via das dúvidas, desisto de tentar entender. Prefiro encarar esse episódio apenas como mais um crime fashion.

5 comentários:

Mandy disse...

Olha acredito no direito de ir e vir. Cada um usa o que quer! Claro que meu, um exagero aquele vestido. Não precisava! Se fosse pra ir pra uma festa, levasse na bolsa e trocasse depois... Deu no que deu!
Só que quantas e quantas vezes nos deparamos com vestidos curtos em lugarem inapropriados? Aqui mesmo, nesse exato momento eu tô no Lab da faculdade e estou vendo um vestido semelhante. Mas ninguém tá dando bafão por isso...
A gente sempre espera que nas universidades existam pessoas das mais civilizadas, que sejam capazes de aceitar (devido a experiencia cultural adquirida durante toda a vida escolar)todo tipo de diversidade. Mas o que vemos não é bem isso.
Um bando de gente desocupada, hipócrita e mulheres desgostosas acusando alguém que, assim como suas próprias irmãs, poderiam estar usando o mesmo tipo de roupa.

e fim de papo...aHUUHAAUHAuhAUHAUHAUHahu

Cristiano Contreiras disse...

Muito bom o contexto e conceito do blog!
Já te sigo, volto mais, gostei dos tons dos posts.

Aline Maira disse...

eu acho que tem nada a ver a faculdade expulsar por causa do tamanho do vestido! é a escolha dele ter colocado o vestido.. talvez dá uma advertência mas não expulsar. muito extremo! a gente não pode fazer nada com as escolhas dos outros. talvez por ser uma escola particular, tenha as suas razões... e regras.. mas se não for, eles não tem nenhum direito..
haha..
mas eu acho que foi exagero, mesmo!!

marina siqueira disse...

heii,virei sua seguidora (:

Lola disse...

Eu realmente achei que ela fez aquilo pra chamar a atenção =O como ela poderia ír com um vestido daqueles pra faculdade? Sou adepita a mini-vestidos ,adoro usar eles com meia calsa por baixo ,e realmente achei que aquilo foi um exageiro! E de mau gosto aquele vestidinho em? Iper brega!