domingo, 14 de fevereiro de 2010

Quando eu crescer

E, às vezes (tá, quase o tempo todo), me pergunto o que é que vou ser quando eu crescer. Mais precisamente, quando eu me fomar. Ou seja: 2 anos.
E a verdade é que tenho medo. Tenho medo porque o futuro é incerto.
"Ainda tem chão", diz a sábia voz maternal. "Ainda há muito para acontecer, mil chances". Mas o tempo não perdoa, e corre cada vez mais rápido. E descubro que tudo o que quero da vida é fazer (quase) tudo. Porque gosto de jornalismo, de música, de moda, de desenhar, de escrever, de traduzir, de idiomas, de História, de inventar. Mas já dizia a sabedoria popular que "quem muito quer, nada tem". Tenho medo de querer tanta coisa assim, e acabar não fazendo nada disso. Medo de sonhar alto demais, e ficar só no sonho.
Dizem que "o futuro já começou". Já pararam para pensar no peso intimidador dessa frase? O tempo corre, e há tanto a ser feito! Há tantas oportunidades lá fora, que não quero perder nenhuma delas. Mas será que elas me levarão ao lugar certo? Ao lugar onde eu deveria estar?
Respiro fundo e oro. Oro para que minha mente se abra e para que, claro como cristal, possa enxergar o que me espera. E a solução é: foco no presente. Olhar para frente, sem deixar de medir meus passos no chão. E saltar sem medo. A vida é mesmo perigosa. E é isso o que nos apaixona.
E guardo a fé, esperando sempre pelo melhor.
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. I Co 2:9

5 comentários:

Sam disse...

Eu tenho esse medo, e há muito tempo. Costumo dizer que queria ter duzentos anos pra fazer todas as faculdades/cursos/whatever que quero...

Só não falo "quando eu crescer" porque meus intimidantes 156 cm sempre arrancam risinhos --'

Beijos!

Bianca Moraes. disse...

Nossa,o mesmo que acontece comigo,HAUAHAUA. Quero tudo e tenho medo de ficar sem nada. Que curso você faz? Beijos. ;*

Bruna Mitchell disse...

adorei seu post. pareceram até palavras que eu diria.. (: 'gosto de jornalismo, de música, de moda, de desenhar, de escrever, de traduzir, de idiomas, de História, de inventar...' o mesmo acontece comigo. e MUITO. até mais de uma faculdade eu faço por causa das aleatoriedades.. mas o medo de fazer tudo e nada tbm existe. e já passei por isso. Sempre me dizem que fazer um pouco de cada coisa não te deixaboa em nada. e que o mundo competitivo pede por especificidade.

Mas como vc disse, a gente fica à espera de uma luz da nossa mente. Um sinal, please. Mas enquanto isso a gente segue aproveitando e buscando ao máximo satisfazer as nossas aleatoriedades.(:

Cris Cavaletti disse...

Eu acho que você vive uma preocupação normal,de viver através de lendas,tipo "quem quer mais,tem menos".Acho que não é assim...Acho que quem quer mais,acaba não completando tudo e aproveitando completamente UMA COISA SÓ,mas aproveita o máximo possível de muitas coisas.
Eu também sou assim.Não acho que seja muito saudável,mas não tenho o que reclamar.Resta saber se é isso que você quer pra você,né?

germanda C. disse...

'Quem quer tudo nada tem' , concordo com isso não!

bju :D