terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Se eu pudesse ter um superpoder, com certeza esse seria o de ler pensamentos.

Nada é mais angustiante do que tentar decifrar olhos e atitudes, ou relembrar um certo passado que gostaríamos que jamais tivesse existido, ou tentar mudar as coisas de uma hora para a outra. Ou coisa assim.

Saber que palavras podem ser vazias, ou que aquilo que um dia foi dito pode não valer mais nada hoje. Ou pensar que fomos esquecidos novamente. Esquecidos pelo mundo. Esquecidos por nós mesmos.

E procuramos um restinho de felicidade lá no fundo, bem no fundo do baú da alma - um novo estado de espírito. E vemos muita coisa que não queríamos rever, outras que fazem tanta falta, e até mesmo alguma lembrança boa da infância. Coisas da vida inteira.

Mas sabe mesmo o que realmente importa nisso tudo? É que, mesmo que eu não decifre o enigma de um olhar, ou não saiba quem sou por um segundo, ou não consiga mudar tanto assim, sinto braços me segurando. Vejo olhos cuidadosos que não pedem para ser decifrados, mas que querem me decifrar. E me curar de mim mesma. E me entender, e acalentar, e acolher, e me mostrar que não há medo ou perigo nesse mundo que possa roubá-los de mim e que, mesmo que eu seja só uma menina medrosa e chorona, ainda posso me tornar uma mulher e enfrentar a vida.

Às vezes, acho mesmo que tenho anjos da guarda. De carne e osso.

4 comentários:

little Tay disse...

só queria ter o poder de amar sem distinção e isso me basta.
o resto se dá com o amor.

Élide Elen disse...

Se eu pudesse ter um poder queria voar.
Voar e sentir o vento no meu rosto, a sensação de liberdade, mas sempre voltaria ao meu lugar.
Beijos!

sam disse...

emocionante teu texto. se eu tivesse um poder, queria que fosse o de tirar a dor das pessoas com a mão. :x

Érica Tomazi disse...

tirar a dor das pessoas com a mão é um bom poder :)
se eu tivesse algum poder gostaria que fosse o de voltar no tempo para corrigir certos momentos e não ter do que se arrepender.