domingo, 23 de maio de 2010

Quem diria.

Eu costumava ser tão forte antes. Aquela que dava conselhos, inabalável, feminista convicta, que sabia muito bem o seu lugar. Aquela que não deixava ninguém lhe dizer o que fazer, que tinha suas próprias opiniões muito bem firmadas, argumentos bem articulados, todas as respostas na ponta da língua. Media milimetricamente meus passos no chão, calculava, apagava, reescrevia, repensava. Fazer as coisas darem certo era, para mim, um dever. Fazia minhas escolhas, achando que tudo estaria sempre sob controle; que fazer as coisas certas é sempre infalível. Claro, sempre soube que as coisas não eram fáceis; mas hoje vejo que, para mim, isso era mais teoria do que prática.

E, hoje, me desfaço, me desato e me livro de toda essa fortaleza, de toda essa armadura. Sim, sou frágil. Sou falha. Sou humana. Descobri que as coisas fogem do controle quase sempre; que toda aquela minha loucura de viver é quase sempre ilusão; que as pessoas não vêm com manual de instruções; que não tenho paciência para muita coisa; que não existe fórmula, mágica ou segredo para fazer as coisas darem certo; que nada, nada é certo. Descobri tantas coisas - que, por outro lado, me encheram ainda mais de dúvidas, anseios e inseguranças.

Mas, acima de tudo, descobri que me tornei mulher.

3 comentários:

Mandy disse...

eu espero do fundo do meu coração que tudo esteja bem. ou que fique bem o mais rápido possível... certas coisas acontecem pra fazer com que nossos olhos se abram e para poder enxergar o outro lado da vida! ;)


você é mais que tudo isso! bjs amora!

Geni disse...

muito legal teu blog! visita o meu? http://throwastoneingeni.blogspot.com/
um beijo!!

Vicky Doretto disse...

tudo passa e tudo melhora
(cliche, eu sei, mas a ideia é essa ^-^)

bjão =^.^=