terça-feira, 2 de outubro de 2007

Me dá o meu presente?!



Às vezes, eu paro e penso (derr lógico, sou um ser humano; penso, logo existo!). Penso na vida, no futuro, nos bons momentos passados... Mas tão pouco no presente! Este tempo exato em que vivo, esta bolha de ar que respiro, este cacho tapando meu olho que eu, cuidadosamente, ponho de volta atrás da orelha... PRESENTE! Um prêmio que eu ganho neste exato momento, e que eu muitas vezes deixo de lado.

Ah, como é bom, como é bom lembrar do passado e do futuro, que nem veio ainda, mas que a gente já tem montadinho feito quebra-cabeça na nossa mente: um diploma, um casamento, filhos, livros a ler ao longo da vida, coisas para fazer antes que ela acabe. É assim que, muitas vezes, nós vivemos. Planejando, ou repensando: saudades da pessoa amada, dos amigos, daquele acampamento legal, lembra?, da lasanha de domingo... Mas e o presente? Será que ele só é saboroso quando se torna passado?

Será que, um dia, sentirei falta desse pentiunzinho, dessa salinha, da minha casinha, 22:11 da noite, atualizando meu blog para meus queridos leitores mudos, que desconhecem como postar um blog? (brincadeirinha... rsrs) Ficará este momento para sempre encravado em minha memória, para que, um dia, eu diga: "Valeu a pena!"?
Sim, eu quero me orgulhar do meu presente, não apenas quando ele se tornar passado, mas quando ele estiver aqui, agora, comigo! Para que fazer tantos planos se a vida corre, e a maior parte do presente está sendo gasta nisso? Não que isso seja algo descartável, mas a vida voa, o tempo urge e a fila anda, bolas!

Então... Quer um conselho? Quer? Quer mesmo, mesmo, mesmo, muitississíssimo??


VIVA INTENSAMENTE O PRESENTE!




Um comentário:

Anonymous disse...

realmente viver o presente um dia de cada vez, mas sempre lembrar o passado pelomenos as coisas boas pq as ruin é melhor esquecer...