terça-feira, 8 de julho de 2008

15

Puella saltat.Cabelos curtos, batom vermelho, mulher que começa a despontar na menina. Idade em que ela descobriu o amor. Idade em que a flor da idade desabrochou. Ela seguia entre ruas e arvoredos, entre luas e segredos, a pele nua, as pálpebras grafitadas, um sorriso escondido no canto da boca, que ela, de vez em quando, arrancava detrás de um pirulito. Era só uma menina, mas, ao mesmo tempo, era bem mais do que isso.

Ela gostava de jeans e rock'n roll, de poesia e canção, de se pintar e se bordar. Ela nunca decorou uma receita de bolo que fosse, mas descobriu que a vida não seguia regras, prescrições ou unidades de medida. Ela queria ir pra qualquer lugar mais além do que a visão oferecia. Ela queria ir além do mundo.

Ria das próprias incompreensões, tentando entender do mesmo modo os incompreensíveis. Não era diferente das outras meninas, mas não era igual a nenhum outra. Ela queria tudo, sem ter nada a perder. Ela ria e chorava, ela amava e protestava. Ela queria mudar o mundo, mas lhe disseram que ela era muito jovem para isso.

Ainda era muito menina. Ainda não tinha deixado a face e os trejeitos pueris, por isso, às vezes não a levavam muito a sério. Tentara afungentar a criança que havia dentro dela, mas até hoje não conseguiu. Ela queria ser gente grande. E ela cresceu. E quase três anos se passaram.

Hoje, ela vive a sonhar com o tempo que se foi. Quer de volta os 15 anos incomparáveis, o tempo mais incrível da vida de uma garota. Apesar de tudo ter mudado, ela ainda é a mesma. Mas algo sempre muda na linha do tempo, e esse tempo nunca pára. Mas ela vai voltar. Ainda não sabe como, mas vai. Vai voltar aos 15. Porque ela ainda curte jeans e rock'n roll, poesia e canção, se pintar e se bordar, e até hoje não decorou uma receita de bolo. E sabe que, apesar de a vida não seguir regras, etc e tal, cartas marcadas podem dar certo. Ou não. Ela ainda tem muito o que aprender. E ela vai voltar, eu sei que vai voltar aos 15.

Um comentário:

Camila :) disse...

heeh adoreei esse post viu

ameei muitoo mesmoooooo
;*