quinta-feira, 10 de julho de 2008

Diário do futuro (parte I)


Paramares, 37 de oytocjnjka de 2079

Oi, meu nome é Harbie, tenho 27 yatze (unidade de medida de tempo do meu planeta; equivale a cerca de 9 anos terrestres). Moro no planetóide Alpha 23, na galáxia Uir. Meus avós povoaram este planeta quando a Terra foi destruída numa guerra nuclear; eles só se salvaram porque estavam em uma missão espacial. Eles me contaram que deu pra ver da Lua a coisa toda explodir, e que choraram muito. Moraram por quase cinco anos numa estação espacial perto de Marte, até encontrarem o nosso planeta. Eles fizeram umas 16 expedições extragalácticas, mas só aqui, na Uir, encontraram um planeta em que não precisam usar aquele escafandro horroroso. Tirando a leve diferença de gravidade, este lugar é ótimo! E fica consideravelmente perto da extinta Terra; deve dar cerca de 0,67567889...x10¹¹ anos-luz de lá.

Ganhei este diário virtual da vovó. Na Terra, eles costumavam chamar de Palm, ou alguma coisa assim. Cabe na minha mão. E achei que seria bom escrever sobre minha vida aqui em Paramares, que é uma cidade-satélite da capital de Alpha, Juno.
Aqui, somos todos descendentes de russos e norte-americanos, pois eram os povos do Antigo Mundo (termo que usamos para nos referir à Terra, que Deus a tenha) que eram líderes tecnológicos na conquista do espaço. Por isso, falamos um idioma que é híbrido de inglês e russo, o moskov.

O clima aqui é meio frio, mas a proliferação de doenças infecciosas é quase nula. Os parasitas costumam ficar em suas tocas nos solstícios para se proteger das rajadas de vento. Acho que a única vez que fui mordido por uma paracercária (liga não, só tem esse bicho no meu planeta; se eu for explicar, complica) foi quando eu era bem pequeno, mesmo.

Bom, eu continuo mais tarde. Vou caçar estrelas-cadentes e depois jogar platuska (nem pergunte o que é! Só dá pra jogar no meu planeta por causa da gravidade específica).

Jacya-bye! (pronuncia-se iatziabai - interjeição moscoviana de despedida)

2 comentários:

Marcela Campos disse...

hahaha aiii que legal! oeshoe
é bom irmos começando a pensar em coisas assim pra nós viu. porque do jeito que o mundo tá, a gente vai acabar acabando (?) com ele...
haha, adorei o post. passa no meu blog. beijos ;*

Sam disse...

Ameeei! Nunca teria uma idéia destas pra post :)
Pra falar a verdade, acho que vou me mudar pra Alpha 23. Viver na Terra está se tornando cada vez mais perigoso.