quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Achados. E o perdido.

"mas eu achei que tinha deixado aqui essa porcaria! onde é que foi parar, em cima da cama, em cima do armário, ah, sei lá, só sei que eu tinha deixado ela aqui, bem aqui, e agora não encontro, e o pior é que eu preciso dela pra hoje, aliás, pra ontem, mas eu tinha que encontrar! ali, aqui, acolá, já não sei mais onde caçar essa bagaça, e o tempo tá correndo, correndo e eu aqui, procurando, epa! peralá, peralá ricardo, você lembra do que você fez há cinco minutos, não lembra? tava aqui, bem aqui na minha mão, eu tenho certeza, e certeza, certeza absoluta! embaixo da cama? já olhei. dentro da geladeira? não não, eu não posso tá tão louco da cabeça assim, desvairado. ou posso? ou... ai, onde é que eu tô com a cabeça, ficar procurando uma coisinha de nada que tava na minha mão há cinco minutos! quer dizer, agora já deve ser oito. e a coisa não é tão de nada assim, já que eu tô procurando que nem louco, sei lá, sei lá, sei lá. bom, ricardo, pensa comigo, quer dizer, comigo não, como é que eu posso pensar comigo mesmo? tá, faz de conta que tem um super detetive me ajudando a encontrar, só se for... ai, cala a boca, ricardo! acho que li sherlock holmes demais! e desde quando você gosta de ler, ricardo?! bom, era uma caixinha preta, isso, uma caixinha preta. ai, e se ela chegar antes de eu achar? bom, daí eu tô ferrado. logo agora que eu criei vergonha na cara, esse treco me some! ou não. ou... e se deram um sumiço na coisa? pronto, tô ferrado, não tinha seguro, e eu não tenho dinheiro, e minha vida acabou. ricardo, você é um babaca, quer dizer, você não é um babaca, aliás, quem roubou essa bagaceira é que é o babaca! mas ah, eu meto atrás das grades esse canalha, esse vilão artilheiro de quinta categoria. vilão artilheiro? ih, bebi demais ontem, com quem andei aprendendo essas coisas? ricardo, ricardo, a patroa vai te arrancar o couro, ricardo! toma essa linha, ricardo! tenho que parar de brigar comigo mesmo e procurar a coisa, essa caixa-preta-terrorista-de-meia-tigela! o quê? ai meu Deus, aimeuDeusdocéuperdoaiasnossasofensaspelamordacatarinamalaguetadosultimosdiasdaminhavida, é ela que tá batendo na porta, eu sei que é, eu sei que é! ai, o que que cê vai falar pra ela, ricardo? a desculpa das flores de novo? ih, já tentei, não vai funcionar. e se cê falar que foi demitido? bom, já perdi a hora pro trabalho mesmo de tanto procurar essa coisa, pode até ser meio verdade. mas e se ela me matar? ai, essa mulher me tira do sério! ai meu... (JÁ VAI, AMORZINHO!) ...paidocéu, cumé que eu vou enfrentar a fera agora? opa! peraláperaláperalá, o que que é isso no meu bolso? acaixinhaacaixinhaacaixinha! ricardão, você é o cara, o poderoso, o gênio das investigações! elementar, meu caro ricardo! tava no seu bolso o tempo todo, seu burro! ah, burro, não. esqueci que eu sou o gênio do crime, quer dizer, da investigação, da detetivância... (TÔ INDO, MINHA URSINHA!)... bom, o que importa é que agora eu tô salvo, salvinho da silva!"

- Oi, páxão! Tenho uma coisinha pra você! Diz que sim, diz que sim! Quer casar comigo?
- Oi, Rick. Ah... sabe o que é? Eu vim aqui... bom... cê sabe... ah... eu vim aqui pra... terminar, pronto, falei! Foi bom enquanto durou, mas é que eu conheci um cara. Mais modernoso, sabe? Mais livre, leve e solto, como eu. Não tô mesmo a fim de tanto compromisso. Eu não queria que fosse assim, mas é que eu acho que me encontrei!
- ...
- Bom, acho que você não tem mais nada mesmo pra me falar, né? Eu sinto muito, mas é a vida. Num dia a gente perde, no outro a gente ganha. Quem sabe você ainda não encontra a sua? Tchau-tchau!

Pobre Ricardo, se perdeu no mundo e nunca mais foi encontrado.

Nenhum comentário: