segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Leia-me

Menina de tudo ainda. Pela cara, ninguém diz que já está na faculdade. Não é a líder de torcida, é a esquisitinha que anda com os caras. Não está em todas as festas, em todas as rodas ou em todos os papos. Mas gosta de estar no riso de poucos - e bons. É covarde como todos são, corajosa como poucos - poucas vezes. Não entende certas coisas, mas se esforça para ser compreensiva. Faz o possível, e só. Ela podia ser melhor, mas não é. Ela bem que tenta, mas é complicado. Comete os erros mais bobos, os mais imperdoáveis, os mais sem importância. Afinal, erros não importam. Ela prefere assim. Reclama de certas coisas, mas acaba pecando pelo excesso de todas elas. Tenta não ser hipócrita, nem mentir para si mesma. Tem um pouco de medo, às vezes. Medo de ir embora, de se formar, de ver a vida passar, de não arrumar emprego, de perder momentos, pessoas, fases. Ah, as fases. Quantas essa menina tem! Mesmo não sabendo, às vezes, que tipo de garota é. Escreve para tentar descobrir. É humana. É gente. É normal e diferente de todas as outras, mesmo igual. Já não sabe se tem a vida tão traçada assim quanto pensava. Já não sabe se as coisas vão mudar ou não, se é isso ou aquilo o que ela quer. Sabe que decepciona. Mas tenta não fazê-lo. Está sempre tentando, mas é difícil - quase impossível. Por mais que diga que não está nem aí para o que pensam, está sempre tentando descobrir o que pensam dela. Ela só quer coisas duradouras e boas - eternas. Às vezes, tudo de que ela precisa cabe num abraço. Às vezes, sempre às vezes, quando, na verdade, ela quer dizer 'sempre.' Gosta de rock, violão, guitarra e outras coisas que toda menina gosta. Gosta de ousar, mas ninguém parece notar muito. Mas ela não se importa. Tudo o que ela quer é amor, amizade, ser ombro, ouvido e coração das pessoas. E mudar o mundo, mesmo que, no final, ninguém note, ninguém veja o seu rosto.

Ouvindo: With me - Sum 41

4 comentários:

J. disse...

Amei o post. Voce ´simplesmente voce não é?
baccio
J.

Daniela Vieira disse...

Seus textos ,como sempre, são incríveis Loise. Parabéns. Estava com saudades do seu blog. Não sei se lembra de mim, sou uma amiga da Sam.

beijos

:*

Gabriela O. disse...

Que fofinha Luly! adorei sua descrição, me pareceu bem sincera. E, ah! eu tenho o livro da Madonna, o Rosas Inglesas, achei lindo vcs usar ilustrações do livro! Enfim, love it!!

Beijocas.

Luana Mendes disse...

Own, que texto lindo "/