quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não sou homofóbico e tô na moda!

Para o Tudo de Blog

Capricho pergunta: o que dizer sobre a criação do personagem gay de Maurício de Souza nas histórias da Tina (que, esclarecendo, são destinada ao público jovem, e não infantil)?

O problema é que essa luta contra a tal da "homofobia" gerou o que eu chamaria de "indústria da homofobia": afinal, essa tentativa de se acabar com o preconceito do mundo pode dar uma graninha, não é? Principalmente por parte do público homossexual - os principais interessados em acabar com o famigerado "preconceito" (outro conceito bem mais amplo do que se prega).

Quanto ao novo personagem gay do Maurício, sinceramente, acho que não vai resolver mais nem menos o problema da homofobia contra a homossexualidade - no máximo, vai gerar a polêmica de sempre, dar um marketing legal para a MSP e, logo depois, cair no esquecimento, como todas as outras tentativas do gênero. É coisa de momento: a onda agora é anti-homofobia, e seria natural que a Turminha entrasse na moda. Por isso, fica o questionamento: será mesmo que ele está tentando conscientizar a sociedade contra a homofobia, ou está apenas seguindo uma "tendência" e querendo "causar" um pouquinho?

2 comentários:

Sam disse...

Ah, finalmente alguém que tem a mesma opinião que eu. Levantar bandeira de moderninho enquanto faz comentários maldosos é hipocresia - e, aliás, não vejo diferença nenhuma entre os que falam pelas costas ou os que falam na cara. Infelizmente, não é um personagem que vai mudar a mentalidade de uma sociedade preconceituosa como a nossa. Ainda acho que gestos concretos valem mais que um personagem preso ao papel.

Beijos, sua sumida!

*rapaz, como eu falo! :O

Blogs da Tata disse...

muito boom mesmo seu post!