domingo, 14 de outubro de 2007

Diferenças.


Por que será que somos tão complicados e, às vezes, não conseguimos sossegar o facho e engolir um sapo? Por que é tão difícil conviver com as diferenças? As pessoas que amamos nos dão tantas alegrias, nos fazem tão bem, mas, por muitas vezes, os atritos são inevitáveis. Afinal, são pessoas e personalidades completamente diferentes entre si, e, por mais que o sentimento que as une seja infinitamente maior, as brigas acabam acontecendo. Não por uma, duas vezes, mas por muitas. E não há nada de anormal nisso.


O problema é que, depois de uma briga, acabamos nos sentindo um lixo por dentro. As lágrimas rolam (ou não), a alma dói, a respiração parece tão difícil, o coração parece ter se estraçalhado. "O que foi que eu fiz?"


E tudo se torna tão deserto, tão triste, tudo parece nem ter mais cor, e você se sente a pior pessoa do mundo por isso. E você quer se desculpar, e anseia desesperadamente por resolver logo as coisas, e por não brigar mais com ninguém (como se isso fosse mais uma daquelas resoluções frustradas de Ano Novo).


Mas aí... aí vem a conversa. Aquela dura, em que você chora, fala um monte de verdades doídas e escuta o que não quer, mas que é mais do que necessária. E que, pelo menos, esclarece as coisas. É o momento crucial de qualquer relacionamento, seja com os pais, com os amigos, ou com o companheiro. Mas funciona.


Entretanto, por maior que seja o orgulho, o ressentimento ou o motivo da briga, há uma vida compartilhada. Há amor. E este nobre sentimento faz com que todas estas coisas sejam apenas detalhes presentes em qualquer relacionamento. Afinal, nem tudo são flores, um relacionamento não é uma utopia, e nem tudo é como a gente quer. As flores têm espinhos, e os jardins têm pedras e insetos. E isso não quer dizer que não há mais saída. Pelo contrário: o amor e o perdão são a saída. E o abraço reconciliador se torna inevitável. "Perdão!"


Um grande amigo me disse que é nas brigas que verdades são ditas. Afinal, não adianta passar a vida inteira comendo feijão com jabá só para não chatear Sicrano. Verdades precisam ser ditas, mas com muito cuidado, pois são como facas: podem servir tanto para cortar os defeitos de um relacionamento quanto para ferir.


Perdoe. E não desista. Que ama NUNCA desiste.

6 comentários:

Tyler Durden disse...

É legal ver que alguém tão jovem consegue ter tanta maturidade.
Muitas pessoas demoram muito tempo para conseguir aprender isso.

polly disse...

tem q tomar cuidado...pois a verdade muitas vezes "doi", mas tem q ser dita!!
t+
#)

Eliseu Antonio Gomes disse...

[blue]

Olá!

Peguei o link do seu blog na comunidade dedicada aos blogueiros, comunidade voltada ao BLOGGER.

Gostei desse post falando sobre relacionamententos. E, sem querer me posicionar como o dono da verdade, gostaria de deixar a minha opinião.

Os relacionamentos podem ser com desentendimentos e brigas, mas eles também podem NÃO SER ASSIM. Tudo só depende dos envolvidos. O ideal é que sejam calmos, serenos e tranqüilos.

As brigas e os desentendimentos fazem parte das relações, mas apenas da fase de adaptação e amadurecimento de cada um... E como todas as fases da vida as fases dos atritos têm que acabar.

Se as flores têm espinhos e os jardins possuem insetos, é preciso lebrar que existem jardineiros. Para a vida ser bela, sem espinhos e cardos alguns têm que arregaçar as mangas e fazer por merecer.

Sou jardineiro em minha vida, todos devemos ser.

Abraço.

Anonymous disse...

realmente cada um é cada um
mas todos sabemos que os opostos se atraem e que nem sempre é aquilo que a pessoa tem em comum com voce que te faz gostar dela ao contrario é naquilo em que ela não se parece nada com vc pois aquele diferença é oq preenche a pessoae a deixa muitas vezas feliz....por mais desentedimento que haja entre elas..

MaxReinert disse...

hummm.. tema interessante.... só não concordo com seu amigo que diz que "é na hora da briga que as verdades são ditas".... primeiro que, quando estamos nervosos raramente temos discernimento pra saber o que é certo e o que é errado... depois, qual verdade? a verdade de um nem sempre é a mesma que a verdade do outro.... existem muito mais a ser descoberto por ambos... e com certeza, não será descoberto numa discussão acalorada!!!

bjzzz

Espero não ter sido do contra!

Luly disse...

[b]Respondendo: Não se trata de uma discussão acalorada e sem juízo, e sim, de palavras ditas com a RAZÃO e o CORAÇÃO, não necessariamente de cabeça quente!
E não adianta nada não falar algo que precisa ser dito, mas é como eu disse: há uma maneira certa de se dizer verdades, sem precisar de brigas.

E jardineiro nem sempre faz hora extra!