quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Meu outono

O outono é meu, e troco de folhas, e dou frutos, e mudo constantemente, mas sempre mantendo minha essência. Deixo o vento levar para longe a pilha de folhas secas da alma. Deixo chover, lavar, molhar, escorrer pelo corpo todo esse poema liquefeito além da meta e da física. As folhas dançam ao meu redor.

Espero a chuva cair nas minhas costas, no meu rosto, na minh'alma, amolecer, fertilizar, purificar... Ungir meu ser, uma promessa. Sonhos que estão por vir e que meus olhos nunca viram, nem ao meu coração chegaram. Coisas grandiosas demais para um só sentimento.

E eu sou toda emoções razoáveis, racionais, tropicais. Essas gotas de trópicos trôpegas travam tréguas atrevidas, atravessam trovas e trincas. Tra-tra-tra... Canta seu titilar nas janelas. Já dizia Alberto Caeiro: "Sei a verdade e sou feliz".

E festejo a chuva de outono como se mil primaveras explodissem, estourassem, simultâneas, semeando trovas. Canta o trovador. As canções são tão voláteis, e a música é muda. Eu me torno uma nova planta, mais fortalecida, mais vivida neste outono passageiro e serôdio.

O tempo passa; tudo gira tão devagar... Mas nada é efêmero no alvorecer de uma nova primavera. O inverno não existe; foi-se o tempo de semear, e os frutos continuam nascendo. Uma alma fecunda, nova, viva! E a vida renasce, como uma fênix. Já posso voar, como as aves de verão, através das estações da minha vida.

6 comentários:

Krhaus disse...

Este texto foi lindo sabia. Adorei. É seu? bem poético, gostoso de ler mesmo.

http://krhaus.narcotico.org

Diego Alves disse...

Acho lindo essa época do outono.Aqui onde moro as folhas vem pra dentro de casa, fico pertinho da natureza.

Danilo Moreira disse...

Lindo, simplesmente, lindo.

Q a sua arvore continue dando frutos tão saborosos e bonitos, e que a instabilidade do tempo nunca seque as suas folhas e nem mate a sua raiz.

Bjs!!!!

Li Mendi disse...

cecília meireles diz q quer ser como a árvore no outono, depois de cortada volta sempre inteira.

beijos querida.

www.trilhasdavidalucyli.blogspot.com

Ninguém disse...

Chove chuva! Chove sem parar!
É preciso deixar-se viver cada estação, que seja bem vinda a primevera, que não se abale com inverno, nem conrrompa com o verão e que se renove quando o outono chegar!

Krhaus disse...

Poxa muito loegal, eu canto no coral da escola e faço aula no sabado rsrsrsrs eu adoro cantar, mas por gostar porque saber mesmo eu não sei hahahaha. Vou te linkar tá?

www.krhaus.narcotico.org