quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sobre sonhos, dicionários e pés-na-estrada

Não adianta, preciso de um pouco de "blogorfina" nas veias, tô à beira de uma crise de abstinência!

Gente, olha só: DOIS posts seguidos do Rosas saíram no site da Capricho! Cara, não acreditei quando vi! Primeiro foi o da conquista, depois o do primeiro beijo. Veeelho, que loucura!

Bom, vamos à pauta para o TDB. Não vou ficar escrevendo resenhas sobre o Crepúsculo, nem caso Eloá, nem outros "temas da moda" pra se falar em blog (anyway, Crepúsculo é bom, hein, gente!).

Novamente, vos introduzo meu infinito particular (nem tããão particular assim: meu blog é um livro aberto).

Ok. Shall we?

____________________________________________

Para o Tudo de Blog

Eu sonho correr mundo de mochila nas costas e dicionário no bolso, a cantar "as coisas lindas da América", a falar com estranhos nos metrôs, a destrinchar culturas, e povos, e cores das peles, e línguas dos povos, e climas, e milhas. Da Europa Ocidental até as Filipinas, numa babel de idiomas e costumes, e loucuras turísticas. Seguir errando, de rumo em rumo, e pisar cada centímetro quadrado do globo, e ter o mundo na sola do all star, e aprender tanta coisa que não caiba no cérebro. A vida é curta, e o mundo, comprido, e essa é a antítese mais verdadeira sobre aproveitar a vida. É tanta gente, tanto lugar, tanta língua, tanta cultura, tanta diferença. Quero ver quantos planetas tem a Terra, quantas realidades, e vivê-las todas, as possíveis e as imagináveis. Tem tanto mundo no mundo, e o meu próprio mundo já não me basta. Já não me basta sonhar: eu quero voar, viajar!

Um comentário:

Marcus Alencar disse...

Engraçado, lembrei do filme ``Diários de Motocicleta`` quando li seu post. Relação interessante. Intencional? rs

Aproveite cada e única chanche que tiver para viver a vida conhecendo o mundo em suas várias facetas, cores, odores e sabores. A vida, por mais que clichê que isso seja, é curta e deve ser vivida com intensidade. Seja uma descobridora dos sete mares, amiga, estarei vibrando com suas vitórias e descobertas e torcendo pela sua felicidade.

Nossa, mesmo não sendo mais blogueiro, eu não deixo de visitar os ótimos blogs que conheci. Te admiro muito.

beijos