sábado, 7 de fevereiro de 2009

Breaking Dawn: o fim e o começo de um eterno romance!

Para o Blog das Queens

E o nosso querido vampiro nos deixa... para viver a vida (ou a morte, sei lá) dele eternamente ao lado de Bella. Ai, que lindo!

Mas e a gente, como fica? Sem Edward, sem Jacob, e acabou assim?! =(

Bem, Eclipse acabou de ser lançado. Mas querem saber como termina a história no último livro da série, Breaking Dawn?

Bella finalmente se casa com Edward, e Jacob novamente é botado para escanteio (ou não). Juntos, vão passar a lua de mel no Rio de Janeiro (e, como se não bastasse, Edward fala um português just perfect!). Mas, no meio daquela paixão toda, Bella engravida, um caso raro no mundo dos vampiros! E o pior: a criança pode matá-la. Mesmo assim, ela resolve correr o risco e ter a criança. Para isso, conta com o apoio de sua mais nova amiga: Rosalie (é, dá pra ver que a trama vira de pernas pro ar!).

O bebê tem um desenvolvimento mais rápido que o normal. Quando a bolsa se rompe, Bella começa a perder muito sangue e... morre no parto!

Ai, meu Deus! Será esse o fim de tudo?!

Nããoo... o nosso herói a salva, transformando-a, finalmente, em vampira!

Todos estão felizes curtindo o bebê, que é uma menina: Reneesme. Mas quem curtiu mesmo a garotinha foi Jacob, que se encanta instantaneamente por ela, fazendo dela sua prometida. E quem não gostou nada, nada dessa história foram os encrenqueiros italianos, os Volturi, que correm para Forks para ver o que estava pegando. Mas nossos vampiros não deixam por menos e reunem o maior número possível de aliados. E, quando os Volturi engrossam, Bella mostra todo o poder do seu dom maravilhoso: um escudo protetor. Após verem os Volturi se encolherem perante os vampiros do bem, nossos heróis estreitam a amizade com os lobisomens (Edward chama Jake de irmão, dá pra acreditar?) e todos vivem felizes para sempre.

O diferencial do último livro da série é que ele é subdividido em três livros, um deles narrado por Jacob! E Stephenie Meyer consegue, mais uma vez, nos deixar grudadas no livro do princípio ao fim.

Nenhum comentário: