sábado, 28 de março de 2009

A menina que amava livros

Bom, em primeiríssimo lugar, quero mandar um beijão para os meus fiéis leitores. Tenho recebido comentários muito, muito fofos! Infelizmente, não tenho muito tempo para retorná-los (é, gente, faculdade + estágio + tempo curto não são nada fáceis de conciliar!), mas fiquem sabendo que eu dou, sim, muito valor a todos que comentam! Vocês são meu principal incentivo para continuar escrevendo!

E uma novidade: o Rosas Inglesas conta, agora, com 34 seguidores!! \o/

Ok, now, let's talk about the main issue.

Fui ao shopping e ao cinema com minhas colegas de pensão hoje. Na saída, passamos na super-hiper-mega-power Livraria Saraiva, onde se concentram todos os meus sonhos de consumo possíveis e imagináveis: livros e dicionários de todos os gêneros, tamanhos, cores e idiomas! Cara, essa é minha maior tentação. Costumo dizer que, se quiser me "ganhar", me dê um livro de presente - não que eu seja, assim, comprável. Mas eu atóóóron ler, e isso garante um pontinho comigo.

Cara, é nessas horas que eu queria ser rica, só pra comprar a livraria inteira. Aliás, um dia, ainda viro dona de livraria, ah, se viro! E vou ler tudo so-zi-nha, tá?

Pra mim, livro não é só passatempo. Livro abre a mente, dá mais vontade de entender o mundo e de tentar criar nossas próprias teorias. Nos faz ser mais parte do Universo, da fantasia, da ciência e do sobrenatural. Um livro é um amigo nos dias de solidão, um mudo com voz de sabedoria, ou tão-somente uma lição de vida. Mesmo que termine seus dias esquecido numa estante empoeirada, um livro nunca é ingrato, pois sempre tem algo a ensinar.

Prometo a mim mesma ler mais este ano. E você?

3 comentários:

Graci disse...

bom, eu prometi também que ia começar a ler mais esse ano , e começei a cumprir já.
então eu não sou a unica pessoa que acha que ler é mágico e perfeito. traz conhecimento, diversão e abre nossas idéias.
gostei muito de seu texto .
parabéns
AH !) eu vi seu texto na Capricho e resolvi entrar no seu blog, a-do-rei. beijos - continue assim

x Bellaah . disse...

Oi,sou nova no meu blog,mas adorei o seu.Vou virar seguidora,pois realmente seus posts são muito interessantes.Quem dera eu,saber escrever de forma que quem lesse se sentisse bem,e totalmente interessado no que leu.Ai,eu sou como você,A-D-O-R-O ler.
Parabens,e grandes beijos!x*

Bárbara disse...

Prometi que ia amar meus livros como você mesmo cita "empoeirados na estante" na sétima série desde então não vivo sem um,cada livro meu é um pedacinho de mim!,adoro entrar em livrarias,principalmente nas mais cheias..,porque sempre paro,olho e penso em todas aquelas pessoas lendo..e sonhando,e saboreando cada palavra lida,haha e como sempre me junto a elas sem nenhuma dificuldade(...),adoreii seu blog Parabéns continue assim que vai longe,(te vi na capricho:P)..beijos