domingo, 22 de março de 2009

Quando as fadas não nos contam

♠ Postagem não recomendada para diabéticos e pessoas de dieta. Contém alto teor de açúcar.

O difícil sempre me atraiu. Mas nunca pensei que isso fosse tornar tudo ainda mais difícil.

Fechei as mãos, agarrei-me a um perfume. Não sei, talvez fossem seus olhos elétricos e as revoltosas tempestades que se formavam dentro de mim à menor faísca, ao menor sorriso, ao menor silêncio que fosse. Ou aquela noite comum, que ele fazia ser tão... tão...

... literária.

É, me apaixonei. Não só me apaixonei, como me enamorei. Sim, eu amei. Com cada célula do meu corpo, eu amei. Quando me dei conta, já havia me deixado dominar por aquele amor tão bonito, tão de sonho de menina de quase dezesseis. Lá estava ele, o meu principezinho, e seguíamos os dois a devanear, embriagados em nosso próprio sentimento.

Mas, à meia-noite, a carruagem me esperava, e tive que partir, lenço de renda em punho e olhos marejados. Longe demais, via meu príncipe ficar menor, e menor, e menor, até sumir no horizonte. Deixei com ele meu coração, uma caixa de beijos e mil juras de amor, a pé de ouvido.

Um longo inverno faria muralha entre nós, quando esperávamos que o Sol nos fizesse ponte. As lágrimas congelavam dentro do peito, as cartas demoravam, mas chegavam, e tudo parecia, às vezes, muito, muito confuso. Ele, queria colher as maçãs do topo da árvore; eu, queria o melhor e mais difícil. Teimosa? Diria que perseverante.

Hoje sei da escolha que fiz. E, não, não foi em vão por tanto amor. Seguimos juntos a amar, mesmo a um inverno de distância. Sou capaz de chorar mil anos em troca de um único sorriso, no final. É tudo tão difícil, mas um só segundo ao lado dele vale todo o sacrifício. É tanta alma, tanto amor, do qual só um amor ainda maior seria capaz em mim. Às vezes, a esperança é pequena e a escuridão é plena. Mas a última logo morre, e a primeira é a última que morre.

Queria respirar um pouco. Vem encher meus pulmões, agora e para sempre.

3 comentários:

Marcela disse...

Ai que lindo que ficou *-* Até me emocionei :') E é verdade, um amor à distância só dura quando realmente vale a pena! Um beijão :*

JoJo x disse...

MEU DEEEEEEEEEEUS !
ESSE TEXTO TEM TUUDOA VER COM A MINHA SITUAÇÃOS ENTIEMNTAAAL
AMOT EU BLOOOG

JoJo x disse...

meu deus, esse texto tem tanto a ver comigo !
muito perfeito, adoooro teu blog *.*