sábado, 27 de outubro de 2007

Mãos.


Pare um minuto de ler este texto. Aliás, nem comece. Olhe primeiro para suas mãos. Analise-as. Cada ruguinha que for possível, cada centímetro de pele, cada mancha, cada linha...


Agora, pense no que suas mãos têm realizado. Não são apenas mãos: são suas atitudes que se projetam nelas, é uma história que está impressa em suas digitais. Mãos. Instrumentos de obras e pensamentos, que servem para abençoar e levantar caídos, mas que também podem destruir e ferir.


Mãos. Guias entre florestas de teclas alfanuméricas, socorro, alimentos ofertados, lágrimas e suores enxugados, mas também espadas levantadas, pedras atiradas, tapas e socos. Raios de pensamentos, canais de atitudes, ações, reflexões, coceiras, proteção. Mãos.


A alma se reflete nos atos manuais. O quê temos feito com nossas mãos? O que nossas mãos fazem de nós? Teremos orgulho de deixar nossas digitais carimbadas na História? O quê estas marcas lembrarão? Um passado desonroso ou uma promessa de futuro?


Lembre-se: a maior e mais importante marca foi deixada nas mãos daquele que dividiu a História: Cristo. Suas mãos marcaram uma humanidade inteira, que foi redimida através dos cravos em suas mãos.


E você, que tem o futuro em suas mãos? O quê fará dele?

7 comentários:

Johnny M. disse...

Legal seu texto. Vc escreve bem. Espero um dia ler uma coluna sua num grande jornal. Beijo

Diego Alves disse...

Sempre estarei usando para muitas coisas, inclusive postar aqui .

Renan disse...

Minhas mãos têm descrito meu coração ultimamente... Minhas poesias e minhas crônicas... Teu blog é demais...

Thâmara Cristina disse...

Oi,adorei o texto.Futura jornalista,quem dera,ainda vou fazer jornalismo.Bem e a pergunta:o que essas mãos já fizeram?Perguntar isso pra mim é angustiante!
http://diariosolitude.blogspot.com/

O Antagonista disse...

Legal o texto, propõe uma reflexão bem diferente, gostei mesmo... e gostei também do seu blog. Parabéns por ele e pelo texto!

Valeu.

Projeto Psicômico disse...

axo que o que minhas mãos fazem ou fizeram não são nem 1/4 do que elas provavelmente farão...parabens pelo blog

Lucas C. Silva disse...

olha, que legal o texto!
Bem, é o que dizem, as mãos são os maiores instrumentos que existem...
boa sorte na sua carreira de jornalista!
ah, sim... dá uma olhada no meu blog na continuação do texto q vc leu.
bjs