Pare um minuto de ler este texto. Aliás, nem comece. Olhe primeiro para suas mãos. Analise-as. Cada ruguinha que for possível, cada centímetro de pele, cada mancha, cada linha...
Agora, pense no que suas mãos têm realizado. Não são apenas mãos: são suas atitudes que se projetam nelas, é uma história que está impressa em suas digitais. Mãos. Instrumentos de obras e pensamentos, que servem para abençoar e levantar caídos, mas que também podem destruir e ferir.
Mãos. Guias entre florestas de teclas alfanuméricas, socorro, alimentos ofertados, lágrimas e suores enxugados, mas também espadas levantadas, pedras atiradas, tapas e socos. Raios de pensamentos, canais de atitudes, ações, reflexões, coceiras, proteção. Mãos.
A alma se reflete nos atos manuais. O quê temos feito com nossas mãos? O que nossas mãos fazem de nós? Teremos orgulho de deixar nossas digitais carimbadas na História? O quê estas marcas lembrarão? Um passado desonroso ou uma promessa de futuro?
Lembre-se: a maior e mais importante marca foi deixada nas mãos daquele que dividiu a História: Cristo. Suas mãos marcaram uma humanidade inteira, que foi redimida através dos cravos em suas mãos.
E você, que tem o futuro em suas mãos? O quê fará dele?
7 comentários:
Legal seu texto. Vc escreve bem. Espero um dia ler uma coluna sua num grande jornal. Beijo
Sempre estarei usando para muitas coisas, inclusive postar aqui .
Minhas mãos têm descrito meu coração ultimamente... Minhas poesias e minhas crônicas... Teu blog é demais...
Oi,adorei o texto.Futura jornalista,quem dera,ainda vou fazer jornalismo.Bem e a pergunta:o que essas mãos já fizeram?Perguntar isso pra mim é angustiante!
http://diariosolitude.blogspot.com/
Legal o texto, propõe uma reflexão bem diferente, gostei mesmo... e gostei também do seu blog. Parabéns por ele e pelo texto!
Valeu.
axo que o que minhas mãos fazem ou fizeram não são nem 1/4 do que elas provavelmente farão...parabens pelo blog
olha, que legal o texto!
Bem, é o que dizem, as mãos são os maiores instrumentos que existem...
boa sorte na sua carreira de jornalista!
ah, sim... dá uma olhada no meu blog na continuação do texto q vc leu.
bjs
Postar um comentário