domingo, 27 de janeiro de 2008

Andróide


Ainda tenho coração?
Bate mais que lata
Conserva de vida
Hermeticamente
Fechado para
[sentimentos

Tenho ainda emoção?
Move mais que máquina
Racionalista
Eletricamente
Programada para
[experimentos

Carne de aço
Sangue de óleo
Olhos de ferro
Nervos de aço

Meu hardware é complexo
Inserto na minha linguagem
De programação
De conspiração
De obediência
De dependência
Do próprio botão

Controle remoto
Porca, parafuso
Comando confuso
Prompt do DOS

Ordem
Ação
Ordem
Ação
Ordem
Ação
Lata
Coração

Sou homem
Sou lata
Andróide
Metal corrosivo
Poeta explosivo

Me aperta o peito
Um parafuso solto
A chave de fenda
O meu manual
Ininterpretável
Inimaginável
Cinco idiomas
Mas quem me pode
[compreender?

Andróides não choram
Andróides não amam
Andróides obedecem
Agem
Fazem
Executam
Enferrujam
Estragam
Acabam

Era uma vez, um ferro velho.

32 comentários:

Norma Desmond disse...

parabéns pelo texto, muito foda! também vou fazer jornalismo! tu mora em que cidade?

Marcos Lima disse...

Me lembrou Admirável Chip Novo!!
Mas... Seu jeito único nos deixa na dúvida se isso seria um simples poema ou o próximo sucesso das rádios brasileiras!!

Gostei mesmo... Siga em frente, e boa sorte no resultado do vestibular...

Quero te ver apresentando o Jornal Nacional...
^^

bjOOs

dudalak disse...

Isso é o que??
Musica ou você escreveu??
Foi vc neah?
Estás de parabens!
Muito legal, adorei

Máriana disse...

Nossa,você escreve muito bem!
curti muito teu texto e teu blog,em geral!
Parabéns.
Aparecerei aqui mais vezes.

beijO*

Murilo disse...

Nossa... excelente, muito bom!!!

Essa é a chamada vida "moderna", o ser humano existente em nós nos abandonou!

Parabéns pelo blog!

blog disse...

Ao usar fato de Wizard of Oz vc me induziu, imediatamente, a pensar na película.
A tendência foi pensar nela.
O texto poderia ter-me surpreendido mais.

Maiara Mascarenhas disse...

Tem dois quês, de ritmo e letra, respectivamente.

Um de:

CARIOCAS SÃO BONITOS
CARIOCAS SÃO BACANAS
CARIOCAS SÃO SACANAS
CARIOCAS SÃO DOURADOS
CARIOCAS SÃO MODERNOS
CARIOCAS SÃO ESPERTOS
CARIOCAS SÃO DIRETOS
CARIOCAS NÃO GOSTAM
DE DIAS NUBLADOS

CARIOCAS NASCEM BAMBAS
CARIOCAS NASCEM CRAQUES
CARIOCAS TÊM SOTAQUE
CARIOCAS SÃO ALEGRES
CARIOCAS SÃO ATENTOS
CARIOCAS SÃO TÃO SEXYS
CARIOCAS SÃO TÃO CLAROS
CARIOCAS NÃO GOSTAM
DE SINAL FECHADO

Outro de:

Quanta coisa ele conhece,
Sabe a tudo responder.
E o que tanto o entristece
É ser humano ele não ser.

Com suas veias de metal
Raciocina e sabe andar.
Mas o que lhe faz tão mal
É não sorrir e nem chorar.

Sou robô e a vida é dura
Quando se é feito de lata.
Sou sem jogo de cintura
E a minha voz é muito chata.

Vou ter sempre algum defeito,
Já perdi a esperança.
Pelo homem eu fui feito
À sua imagem e semelhança.

Nunca tem nenhuma dúvida,
Incansável e seguro.
Por tudo isso ele é considerado
O homem do futuro.

Ser o homem do futuro
Não me anima muito, não.
Todos saberão de tudo,
Mas como eu, sem coração.

Os adultos, sempre sérios,
Sabem só me programar.
Se eles não brincam comigo,
Com criança eu vou brincar.

Danilo Moreira disse...

Nossa, parece letra de musica...rs

Infelizmente, o ser humano parece estar cada vez mais próximo de um andróide, seco, duro, frio, porém a fragilidade continuara sendo a mesma.

Belíssimo poema, confesso q tenho orgulho de tê-la em meus blogs de cabeceira.

Bjs!!!!

Bernardo Lima disse...

tenho plena consciência de que a sociedade quer fazer de nós andróides...
espero que nunca sejamos um...
só obedecem, só executam, como vc disse...

Fênix Dualista disse...

eu queria ser um andróide...

http://videos-hq.blogspot.com/ disse...

Os textos ficariam melhor se tivessem parágrafos!

vlw!

Rodolpho Costa disse...

Interessante, ao que me aparece está descrevendo a artificialidade da sociedade atual. Muito bom.

Forlly disse...

um texto criativo...instigante!
muito bom!
as outras frases espalhadas pelo blog tb sao boas!

sorte aí no jornalismo!
:D

Fer Pocow disse...

Espero que no futuro, a gente não seja assim, andróides comandados pelos governantes.

Marco Antonio Araujo disse...

Adorei isso, de verdade. Super musical. Excelente!!!

Fernando Assad disse...

Olá!

É linda a sua poesia! Gostei muito!! E está totalmente sintonizada com a situação atual, onde se busca mecanizar o homem e humanizar o robô.

Bjos!!
http://novelodigital.blogspot.com

José Vitor Rack disse...

já morri de inveja pelo "nascida em Londres". como você escreve bem, menina. tem estilo, tem vibe. parabéns.

Buda Verde disse...

homem de lata, coração frio...

Frank Cunha disse...

Sencaional moça..
adorei..
mito bom com certeza.
Abraço
http://polvoloko.blogspot.com/

Magafoteam disse...

Deu um erro aqui. Se o comentário for repetido, é só não aceitar o outro.

Ás vezes, somos robozinhos condicionados ao erro. xD

Muito bem escrito, mais um vez.

parabéns

Ricardo Cazarino disse...

ótimas pavalvras....elas desenham um belo significado regado a melodia das letra...

Tássia Rebelo disse...

eitaa eu adorava o mágico de oZ
=]

Zanfa disse...

Muito bom, homem de lata também tem sentimentos, hehe. =p

César Fernández disse...

que coisa linda :D

gostei do novo layout também^^

Seu Hélio disse...

Desculpe-me, não sei o que dizer... Ótimos versos...

http://www.auquemia.blogspot.com

Greta Manilla disse...

Uau!

Que ritmo, enquanto lia me me concentrei de tal forma que a musicalidade do poema se fez nos meus ouvidos como um bater de latas, saca?

Parabéns.

Beijão.

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

hahha boa essa de "evite chavoes" enfim, naum sei se foi vc quem escreveu o texto pois acabdo de lembrar que nao reparei no final. androides... lembra o filme com o Robbie Willians? mt lindo... mostra que os robos daqui a pouco tbm serao capazes de sentir.... afinal, sao os humanos que os criam e modificam. agora um chavao: adorei teu blog. serio msm. bejaum, espero que me visite...

poly [www.polypop.net] disse...

um cyborg xD
texto mto bom
bjuxxxxx

Geovani Martins disse...

Estou de volta aqui!


Gostei! isso me lembra um pouco uma letra minha :D

Muito bom mesmo (não só porque me lembra uma letra minha)

Se quiser dar uma olhada no meu...

www.umacervejaemilharesdeideias.blogspot.com

Bernardo Lima disse...

infelizmente estaos num mundo onde td se compra e as vzs as pessoas que criaram algo fica de fora, só pelo baixo poder aquisitivo...

bj menina!

Natyx Lisboa disse...

mto foda o texto
mto bom mesmo

grande futuro seu
=)

beijinhus

Eu? disse...

Adorei!!!Super legal!!

beijs!