terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Confissões de uma vestibulanda (quase) em crise!!!

Lutando para não ter as unhas roídas. Meus pensamentos não saem do lugar. Travei no impasse: passei ou não passei?!

Os dias são longos, e custam a passar! As coisas ficam fora do lugar, e o temor vai envolvendo os pensamentos presos numa só ideia. Passar seria uma grande aventura, mas também traria enormes mudanças... e responsabilidades! Não passar significaria mais um ano de cursinho... seria como se ainda não houvesse deixado o colegial!

Dois dias, dois dias, dois dias! Em dois dias, a resposta que tanto preciso, a sentença que tanto temo, a chamada que tanto anseio estará diante dos meus olhos. Um pouco de drama, suspense e comédia envolvem a vida de uma vestibulanda.

É, sou eu. Mas me sinto fora de mim nessa situação. Me olho no espelho e vejo uma resposta, que ainda oscila entre o sim e o não, meio embaçada, meio revelada, meio escondida... Não sei. Flashes dos gabaritos, dos papéis de chocolate ao lado da carteira, da fiscal me mandando tirar o chapéu para fazer a prova, do vento que fechou a janela da faculdade, do abraço do meu querido que me confortou na saída. Tudo se revela tão misteriosamente, que não consigo saber ao certo a definição. Contradições? Comuns. Indecisões, oscilações? Todas.

Apreensão. Contagem regressiva. Olho para minhas coisas como se pertencessem a uma charada. Não sei explicar. "Tanto drama por um resultado!", pensam aqueles que já passaram desta fase. Mas só um vestibulando sabe do que estou falando. Acho que é mais difícil esperar pelo resultado do que resolver a parte de exatas daquela prova. E mais difícil ainda é tentar adivinhar a resposta antes que esta seja anunciada.

É, Unesp, to esperando. Seja o que Deus quiser.

17 comentários:

Anonymous disse...

legal !!!!!!! vc tera sucesso como jornalista!!!! www.futebolediscussoes.blogspot.com

blog disse...

falo e disse ,, eu to precisando de uma jornalista pro meu blog rsrsr brincaderinha

mas so uma perguntinha

o q seria

*EVITE CHAVÕES!

ADILSON JORGE disse...

Meu tempo de vestibulando já passou (apesar de trabalhar num cursinho pré-vestibular e falar desse assunto 8 horas por dia) e minhas unhas ainda custam à crescer.

Confesso que hoje tenho a idéia que a universidade é dois sonhos: entrar e sair. E olha que curso jornalismo! Indo para o 3° ano.

Abraços e força sempre!
http://blogonews.blogspot.com/

Fer Pocow disse...

Hum isso é extremamente normal, ansiedade, medo e expectativa. Eu quando fiz vestibular só conferi metade do gabarito, e fiquei trinta dias na expectativa, eu num fazia muita questão de ser aprovado no meu primeiro vestibular, tinha feito a inscrição em cima da hora, nem tinha me preparado e estudado. Mas passei, faculdade estadual, uma coisa eu te falo, eu fiquei mais feliz pela felicidade dos meus pais, por mim tanto faz ter passado ou não.

Arianee disse...

ahh.. adorei seu blog!
vou colocá-lo em meus links,
prentendo ser jornalista também .. ( fotográfa, estilista, atriz..) bom.. isso não vem ao caso.

se cuida e boa sorte pra você!

beijos!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Desejo boa sorte.

Não desista, seja qual for o resultar do seu vestibular.

Parece piegas, pode ser, mas o que vou dizer é uma grande realidade: a vida está dividida em dois tipos de pessoas - vencidos e vencedores. O primeiro tipo não é inferior ao segundo, a diferença é que quem vence não desiste de lutar.

Abraço.

Nana Lopes disse...

Boa sorte!!
Espero que seja bem sucedida nas provas e relaxa!!
Nervosismo só atrapalha...
Bjkas

cadaversomente disse...

Pelo o que escreveu dá para imaginar um pouquinho do que você está passando.
Eu tentei aqui no RJ para a UFF, mas não me classifiquei nem para a segunda fase.
Mas nem dei a mínima.
E tentei jornalismo.
Hehehe.

Mas eu sei o quanto deve ser ruim, você que se prepara, faz a prova e fica se descabelando pelo resultado.
Mas calma, uma hora vai ter que chegar o resultado, e você se alivia.
:)


Beijo.



www.henriquem.blogspot.com

PORTAL ESPETACULAR disse...

Olá, estou visitando o blog pela primeira vez e gostei muito. Parabéns!
Queria aproveitar a oportunidade e convidar a todos para acessarem o blog PORTAL ESPETACULAR. Lá você encontra: informação, humor, BBB, notícias da TV e dos famosos, previsão do tempo, esportes, uma coluna que aborda o universo feminino e em breve uma coluna para adolescentes. Acesse, comente, e se gostarem, indique para os amigos também! Esperamos você lá! Um abraço, Leonardo Duarte (proprietário e colunista do blog)

www.portalespetacular.zip.net
www.portalespetacular.zip.net

Portal Espetacular, Compromisso com você.

Ronaldo disse...

Calma, essa fase da vida é complciada mas deixará saudades, e pode ter certeza que terá sucesso posteriormente

bjs

Osmar Mesquita disse...

moça nao fique aflita shuaushausa

vc vai ser uma grande jornalista...

suas postagens sao otimas...

bjux
------------
Animação muito boa do Mario e Luigi em GTA Veja e chore de ri


http://bombadigital.blogspot.com/

Parmitaum disse...

Meu tempo de vestibulando ja se foi... durante esse perido não roi unha não... roí muita unha dentro da faculdade...

bjo

dudalak disse...

Muito legal seu texto e não se preocupe, com certeza vai passar, nem sei porque estás falndo "futura jornalista" vc já é perfeita
BeijoOs

charles gabbana disse...

estou entrando no ano de cursinho que vc tem medo de fazer novamente!
sei la..to ancioso so de começar..imagina vc de sair...e refazer..
rlx... se naum for passar esse ano, talvez nao seja sua hora sabe, as suas oportunidades podem estar em outros dias nao nesses, sem querer ser pessimista claro!!
mais qual o curso q vc vai prestar/??

Isabela disse...

a crise faz parte. eu quase surtei no vestiba. pra depois ainda trocar 3 vezes de curso. faz parrrrrrrte!

Natyx Lisboa disse...

boa sorte!!

e eu que ja recebi noticias que passie pra duas particulares..pq pus curso relaçoes internacionais ou hotelaria...e só tem em particular aki nu rio...mas n quero mais fazer..meu sonho é economia, mercado externo... ae meu pai disse preu fazer entao economia...pq pode mudar o curso..só q o curso bom de economia é em publica...
por mim eu ficava esse ano etsudando e ia pra publica...mas meu pai n quer q eu fike a toa..disse preu comerçar economia dps pedir transferencia pruma publica :s

ai senhor =(
qq eu faço?

beijinhsu boa sorte

Geovani Martins disse...

Ei! te indiquei para responder um meme e pra ganhar dois selinhos xD

Então, se estiver interessada, me mande o seu e-mail.

www.umacervejaemilharesdeideias.blogspot.com