terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sobre o amor romântico


http://www.rafaelportillo.blogspot.com/ - dêem uma olhada na análise feita a respeito do meu blog! Fiquei muito feliz!

---------------------------------------------------------------------------------

Meu amor, olha pra mim. Isso. Assim. Amo quando você dá esse sorriso e me olha fixamente, me atravessando com esses olhos indescritíveis e enigmáticos, verdes por essência, azuis sob a doce aurora, salpicados de arabescos e sentimentos.

Lembra do jeito que a gente ri quando estamos juntos? É, aquele silêncio "entreolhares", quando não há mais nada a dizer e tudo para olhar, entrecortado pelos nossos ataques de riso! Sempre que me lembro disso, me dá vontade de rir outra vez.

E tem também aquela nossa mania de tentar adivinhar o que o outro está pensando (e é incrível a margem de acertos!). Pura sintonia, conexão rara, coisa de quem realmente conhece a alma, a vida e o coração um do outro. E, quando estamos juntos, somos pura alma, vida e coração.

Amor é coisa intrigante, misteriosa e raríssima neste mundo marcado por paixões "arrebatadoras", e, conseqüentemente, passageiras. Estas estão sempre na tentativa de travestir-se de amor, mas tudo o que conseguem é frustrar e devastar os corações "apaixonados". Limitam-se a atrações físicas, e terminam em decepções.

As tardes, os passeios, os céus observados, os sorvetes divididos, a música muda, aquela velha árvore, três ônibus tomados, o banco da praça, o céu estrelado. Lugares-comuns tornam-se grandes aventuras quando o amor nos acompanha. Cenários de um romance. That's all right.

Tudo no seu devido lugar, exceto as mentes, que se alimentam de pensar no outro, de bem-querer, de zelar, de armazenar mais ternura e amaciar a dureza de uma luta. Abraços que fazem voar, tirando os pés do chão! Palavras suaves, sinceras, que alentam por dentro.

Mais que emoções. Sentimento, no singular. Amor, que quebra barreiras, preceitos, preconceitos, explicações, condições, egoísmos, orgulhos, cadeias. Olhares e mãos, perfumes e sons, sonhos compartilhados. Doçura capaz de neutralizar a salinidade de uma lágrima. Pieguices, dizem alguns, que o desconhecem. Mas o amor desconhece rótulos e estereótipos.

Isso, olha pra mim. Vou cuidar de você. Segura minha mão, vai dar tudo certo. Façamos uma oração, agradeçamos a Deus por nos manter assim, unidos. Encontramos a boa parte, que não nos será tirada, pela fé que traz o amor. Olha pra mim. Assim, sempre. Não vamos nos esquecer. Seus olhos refletem seu coração, de modo que posso lê-lo, interpretá-lo, e sei que tudo está muito bem. Amo você.

I Coríntios 13:7 - O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

37 comentários:

Denise Machado disse...

Eu li. Bom texto.

Mariana Martins disse...

Ótimo texto, gostei muito!

ps.:não que venha ao caso, tbm vou ser jornalista.

http://blog-poutpourri.blogspot.com/

Frank Cunha disse...

Bom,ainda não li o texto..
mais com certeza irei ler...
mais a imagem é 10 hein?
Gostei..
vou ler aqui e jajá comento novamente.

Abraços.
http://polvoloko.blogspot.com/

Frank Cunha disse...

ótimo..ótimo ótimo..
meus parabéns demais a postagem

lizandra disse...

sabe,vc parece um pouco comigo...

gostei do seu perfil...
;P

Fer Pocow disse...

Eu li sim, mas acontece que fiquei sem palavras, pô! Meu que lindo e romântico esse texto. Gostei mesmoooo!

Abraço

Hermano disse...

Quando eu comecei a ler pensei: "Lá vem mais um texto sobre amor!" arrgh.

É realmente mais um texto. So que realmente bem escrito. Muito verdadeiro. Realmente gostei.

Parabéns

Leonardo disse...

Nossa muito legal, seus textos são lindos, parabéns!

http://mundops.blogspot.com/

Leo

Paloma disse...

Lindo mesmo o texto. É difícil escrever sobre amor algo que ninguém nunca tenha escrito antes, visto que é um sentimento muito antigo, mas o seu texto tem originalidade. Gostei muito da imagem também. Seu blog como um todo é muito legal. Beijo

Kamyla Joanna disse...

Texto perfect!!
vou sempre visitá-la agora!!

- Luiz H disse...

Parabens otima postagen ;)


http://falando-merda.blogspot.com/

Marjorie disse...

Lindo!

Acho o famoso amor romântico, a forma mais linda e inocênte de amar. Só que quando se extrapola, parece ser algo superficial.

O mais legal é aquelas conversas por telefone, tipo:

-eu te amo mais
-não, eu que te amo mais

e blabláblá

=)

belo blog

del

Marília Carreiro disse...

pode aconteder, pra quem ama, de ler seu texto e as lágrimas quererem sair dos olhos.
rs

acontece, acontece.
parabéns pelo blog!
ótimo post.

=]

Ninguém disse...

Ahhhhh sabe o que eu fiz?! Mandei pro meu namorado! É simplesmente tudo o que sempre quis falar pra ele mas nao encontrei uma forma de colocar em palavras de forma que ele entendensse bem o que se passa no meu coração!
Adorei!

Juliana Farias disse...

Vc podia reunir seus textos e publicar... eu acho que vale a pena vc pensar nisso e levar para uma editora!

=D

Romââââântico... num tô podendo muito lê isso... snif snif!

Calango Net News disse...

Gostei do texto. Claro e direto e puro. Muito bem para quem quer ser jornalista.

Treine bastante com crônicas, pois sabendo escrever isto poderá fazer o que quiser numa redação etc. e afins.

OBS: Também vou ser jornalista ^^

Abraço.

http://calangonetnews.blogspot.com/

cadaversomente disse...

Que lindo o texto.

As vezes o que eu mais quero é um olhar. Mas não de qualquer pessoa.


"Me olhar amor..."



Gostei mesmo do texto.




Beijo.

Sagaz Carvalho disse...

Belo texto!

MaxReinert disse...

Ahhh... o amor romântico é algo fora de moda, não?

Mas, no fundo, no fundo.. o único que vale a pena...

Se é pra amar que seja assim... à fundo!!!!

Rafael Filho disse...

Muito bonito texto.Palavras Belíssimas.

ZehMarmita disse...

ta de parabéns pelo blog!!
boas postagens!!
e o melhor de tudo: JESUS SALVA!
;) BJOS

http://zehmarmita.blogspot.com/

Meerstempel Badist disse...

Que amor, que paixão!

Daniel Leite disse...

O amor romântico não existe mais.

Infelizmente, o que há é uma engrenagem de interesses que cria um amor fajuto!

Estudo Jornalismo na UFV
http://pordentrodomundodabola.blogspot.com

Seu Hélio disse...

Tenho que confessar que o tema amor ja me cansou um pouco no que diz respeito a blogs. Gostei de seu texto, apesar de ter passagens um tanto quanto dentro do senso comum, existem outras mais aprofundadas e mais enriquecedores para a discussão... Sorte de quem foi homenageado nesse post.

http://www.auquemia.blogspot.com

CoG1ce disse...

muito bom gostei muito mesmo
bjuos°

Renato Freixeda disse...

Mais um texto MARAVILHOSO.

parabéns.

Daniel Leite disse...

Espero que você esteja certa!

Fiquemos, pois, à espera!

Abraços.

Gabriel de Oliveira disse...

Oi! Gostei bastante do seu texto. Altamente carregado de um sentimento tão belo: o amor. Você soube descrever perfeitamente a situação dos apaixonados (pelo menos foi o que eu entendi). Parabéns pelo seu blog e tudo de bom.

La Libertine disse...

Doce.
Eu poderia dizer, no estado de espírito em que me encontro que um tanto piegas, mas não direi. pois também existem momentos em que acharia tal texto a descrição da minha vida.

Congratulations.
Bjos.

Natyx Lisboa disse...

liindo texto
vc devia escrever um livro
devoraria ele com maior prazer!!

=)
cada dia é mais gostoso vim aki e ler seus textos!!

beijinhus
parabens

Bernardo Lima disse...

naõ sou mt fã doi romantismo, mas alguns valem a pena ler; e esse é um deles...
parabéns ae!

Zanfa disse...

O amor, ah o amor...

Lindo texto. =)

Blog Em Construção disse...

Texto legal,com uma magia super contagiante.
Mantenha o blog atualizado :)
Bjsssss!!!!

ygor disse...

bem nem tenho palavras pra descrever oq achei simplesmente tudo oq eu sempre tive vontade de falar a vc mas nunca consegui escrever,e pra quem num acredita nesse amor ta ai a prova de que ele ainda existe ou seja

o nosso amor....

linda amo vc parabens pelo blog

Davi Arloy disse...

Conseguii vencer a preguiça e li tudo o/
Mto bom!Parabns pelos textos!
beijo

Flávia Lago disse...

Garota, que lindo esse texto!
Ah como é bom ter uma amor assim...
Cumplicidade!
SUcesso na carreira!!!
BeijO, fofa

Maiara Mascarenhas disse...

O Rafael é uma graça de menino mesmo.

Ah, texto bacana, bem devoto.