sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Como sobreviver ao vestibular!

Que lindo, o meu primeiro post para o Blog Queens Ilhabela® !

Comecei a lembrar da época do vestibular, que é uma loucura! Muitas de vocês, que estão lendo este blog, devem estar passando por isso agora, devorando toda a física-química-redação-ao-quadrado possíveis e imagináveis. Os pôsteres que decoram seus quartos contêm fórmulas mirabolantes, seus best-sellers mais lidos se tornam as apostilas do cursinho, e você passa a viver numa TPM crônica.

E chega a prova, o nervoso, os chocolates e as barras de cereal. Pulo a parte de exatas, começo por humanas. A cabeça começa a pesar, o corpo "pede pra sair", e você corre o risco de virar "fanfarrona" se a prova bombar. Mas quando você vir o seu nome ali, na telinha do computador, na lista de classificação, é a melhor coisa do mundo!

Insegura? Ah, fica assim não! Seus problemas acabaram com as minhas

CINCO SUPER - DICAS PARA PASSAR NO VESTIBULAR

* Desneure-se! Nada de perder fins de semana inteiros estudando. Isso não vai fazer você ficar mais ou menos preparada para passar. Estude pra caramba durante a semana, mas pegue leve de sábado e domingo. Saia, dance, encontre as amigas, namore, durma a tarde toda... faça NADA! Isso faz bem e abstrai! Stress só atrapalha, e, se você pegar raiva das apostilas, aí, dançou.

* Saiba o seu ritmo. Se você entendeu a matéria e já estudou o suficiente, não adianta estudar mais só porque sua mãe fica no seu pé. Mostre a ela que você tem responsabilidade e um objetivo: passar no vestibular.

* Tenha o "não" com você. Acredite em si mesma, mas sempre com o pé no chão. E pense que vestibular tem todo ano. Além disso, você é nova, e há muito tempo para passar ainda. Se não der, a vida não pára. Aproveite-a!

* Não sabe a questão? Pula! Acabou a prova, a questão ainda tá lá, e você nem sonha que o quadrado da hipotenusa é a soma dos quadrados dos catetos? Chuta! Mas não deixe nada em branco, senão a sua margem de erro vai ser muito maior. Mostre que você é ninja!

* Cansou e ainda falta metade da prova? Pare. Respire. Coma um chocolate sem dó. Desenhe um pouco no caderno de perguntas. Melhorou? Vai lá e arrasa!

É, gente. Essas dicas funcionaram comigo, e espero que funcionem com vocês! Boa sorte, vestibulandas, e que venha o trote! Tá pensando que ser bixete é mole? =D

4 comentários:

kilder disse...

bem legal essas dicas pro vestibular, é isso aí, não sabe chuta!!!! rsss
bom fds!

Marcus Alencar disse...

Legal a referência ao Tropa de Elite, rs..

Nossa, ao ler seu texto, lembrei da minha época de estudante de cursinho pré-vestibular. Que tempo decisivo é esse em que você se sente pressionado pelo momento a escolher seu caminho, não é? O pior de tudo é que muitos jovens sofrem quando não conseguem pela primeira vez. Vivemos em uma sociedade competitiva onde muita vezes pesa na balança escolher a profissão que nos dará mais chances no mercado de trabalho. Mas também há, do outro lado da balança, os sonhos, a certeza de ter escolhido o caminho certo e o ideal profissional.

Adorei o texto.

Dário Souza disse...

Po valeu a dica,mas vc no começo do post se referiu somente a suas leitoras, e os leitores ???

Valeu pelas dicas de novo.

grupo gauche disse...

Nossa, vc vai ver que daqui a um tempo será... como sobreviver ao TCC! ^^ massa o post