sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O pop não poupa ninguém

Peraê, peraê, peraê! Antes de mais nada, saudações curitibanas pra vocês, meus amores! Tô passando frio, mas vale a pena, depois de passar 1 ano fritando em Rio Preto! Por falar nisso, tô com uma saudade da faculdade...


Tá, mas vamos logo à pauta do TDB.


Para o Tudo de Blog


Quem nunca quis ter o seu diazinho de Sharpay Evans – garotos babando a seus pés, meninas tentando copiar suas roupas e convites VIP para todas as festas do colégio? Essas são algumas das regalias às quais só os populares têm direito – enquanto nós, mortais, tentamos nos espremer à sombra deles, como se isso fosse tudo o que importasse na vida. E não é. Ser popular não é, necessariamente, ser amado e admirado por todos. Pessoas assim estão sempre cercadas de gente, mas verdade seja dita: trata-se de pura conveniência. Afinal, ser amigo de um popular traz certo status e, posteriormente, uma possível popularidade. Mas qual é a graça de ser conhecida, imitada, invejada e desejada quando não se consegue contar com amigos genuínos? Aqueles que não dão a mínima para mais nada além do seu companheirismo puro e simples, e com os quais você pode contar quando o seu cabelo tá horrível ou você levou um toco? Porque, no fim das contas, tudo o que sobe, desce, e quanto maior a altura, maior a queda. Um dia, essa faminha toda acaba, e você, ó, tá na pior. E sozinha. Não foi o poeta quem disse que “o pop não poupa ninguém”? Então, senta e chora.

2 comentários:

naninha disse...

é verdade :S !!

Marcus Alencar disse...

Verdade. E aproveitando o exemplo High School que você usou, tem o fato de que ela é tão competitiva e obcecada em manter seus status de popular que mete os pés pelas mãos, machuca as pessoas passando por cima delas mas tem um momento em que a fazem cair na real e perceber que se continuar assim vai colecionar inimigos e ficar sozinha.
Por sorte, nunca fui popular pois sei que se fosse teria que ser igual a maioria e abdicar do meu jeito de ser seria perder minha própria identidade, jeito de ser, visão de mundo, enfim, coisas que ao que parece acontecem com essas pessoas populares. Mas também não vamos generalizar, há os populares do bem, não é?