segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sobre espetáculos femininos

Para o Tudo de Blog
Ser vulgar é tão mais fácil. Basta usar pouca roupa, subir no palco da boate, encher a cara e dar em cima de todos os caras que aparecerem. Você pode até parecer mais descolada, poderosa, mostrar que tem personalidade. Tudo acontece tão mais rápido - em compensação, se vai mais rápido também: você consegue ter os homens a seus pés, mas por uma noite. Apenas uma noite. A vulgar faz show para uma platéia inteira - é a estrela, a atriz que magnetiza os olhos e os holofotes. Tudo o que ela quer é ser amada, olhada, desejada por todos.
Mas há também o tipo de mulher sensual, que é bastante diferente. Impecavelmente arrumada, linda e maquiada, mas sem mostrar tanta pele, prefere mostrar sorrisos e olhares. Ela não escolhe o par da dança, mas é escolhida. Sabe rir e conversar, é inteligente, interessante. Prefere investir em batons e perfumes, e chama a atenção de maneira sutil e natural. A sensual esconde o jogo deixando pistas de seus mistérios, guardando a sete chaves a aposteose de seu espetáculo - ela é a figurante, que não quer uma platéia inteira a seus pés, mas apenas um espectador: o amado, o escolhido, aquele que merece a exclusividade de todos os seus atributos, de todas as fantasias de seu infinito particular.

2 comentários:

Lucas Oliveira disse...

Eu prefiro a mulher sensual com roupa descente, maquiagem sensual... feminina, delicada e... morena... não sei pq, amo morenas

=)

as sem vergonhas ficam pra quem não tem outra opção. Concordo plenamente com o Reynaldo Gianecchini: "Gosto que me lancem um olhar, me seduzam, mas esfregar o peito na minha cara já é demais" [na Revista Época, reclamando que as mulheres andam muito oferecidas].

E é verdade!
Bom,
desejo a vc, uma ótima quinta!

E, preciso falar contigo sobre o Novo Plano Editorial do JB.

bjs

Lucas de Oliveira
Jornal do Blog
O Renegado

Marcus Alencar disse...

É verdade, a mulher sensual é realmente especial, cativa o olhar e encanta sendo apenas ela mesma sem precisar apelar para outros metódos, como a outra faria. No momento em que fui lendo lembrei da dança do ventre, que alia sensualidade, feminilidade e não é vulgar em nenhum momento mesmo com usa de vestes curtas. É uma sensualidade que está mais na forma como é apresentada do que simplesmente a aparência.